10/08/2015

Resenha do Livro : Querido John Nicholas Sparks

oi gente,hoje vim apresentar para vocês um livro bem conhecido já, escrito pelo Nicholas Spaks que conta a historia de John um rapaz que se transforma pelo seu verdadeiro amor...



Ano: 2010 
Páginas: 288 
Editora: Novo Conceito
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.




Este livro se trata de um best-seller que me atraiu pelo seu baixo preço gente paguei 6,90 por este belo livro,todos os acontecimentos desse livro fizeram eu ficar de* boca aberta* sério eu me surpreendia a cada capitulo que eu lia,como John servia ao exército ele vivia em constante guerras tanto emocionais causada pela falta de sua amada, e guerras de verdade confrontos militares arriscando sua vida pelo país. John era um homem valente corajoso que não se deixava levar por qualquer um.




Savannah  ao contrario de John sempre foi uma menina certinha dedicada e cursava a faculdade,a historia de amor dos 2 gira em torno de trocas de cartas e pequenas visitas de John quando estava de licença, ambos acabaram se aproximando muito, e se apaixonando, estavam felizes, mas após duas semanas juntos, havia chegado o momento que John deveria partir. Voltar a Alemanha - onde servia o exército. 

O amor deles se tornou tão forte, que foi capaz de resistir à saudade, ao tempo. Eles enfrentaram de tudo para ficarem juntos. Tiveram diversos momentos difíceis, onde brigavam, discutiam. Coisas óbvias de uma vida a dois - um amor próximo a realidade, que tem falhas, defeitos, onde nem tudo é belo e maravilhoso.




Uma das coisas que eu achei que foi essencial foi à proximidade e dedicação de John ao seu pai  graças a Savannah que fez com que ele aprendesse a entender mais seu único parente.

Gente eu chorei muito lendo este livro nunca pensei que ele iria me abalar tanto mas ele acabou comigo, fez com que eu ter uma nova perspectiva do mundo e não somente para a pessoa por fora mas sim por dentro, tentar entender o que se ela está passando para depois tomar alguma atitude e sempre tentar aprender algo a mais pois a vida e uma caixinha de surpresa exatamente como este livro.
Minha nota claro que é  

  

É vocês acham q o amor pode superar a distância ? E por que ?



.