08/03/2015

Resenha O caçador de pipas - Khaled Hosseini

O caçador de pipas- Khaled Hosseini  é uma história comovente e emocionante, que retrata a amizade em sua forma mais pura. Amir e Hassan são amigos, quase irmãos, e vivem no Afeganistão. Hassan é hazara, grupo étnico de pior prestígio no país e empregado de Amir, enquanto Amir é Pashtun, a classe dominante do Afeganistão. Numa tarde de inverno, os garotos saem para uma competição de pipas, atividade muito comum da época. O objetivo era cortar as pipas dos concorrentes. O dono da última pipa pairando no céu era consagrado vencedor. Esse torneio gerava honra, e Amir gostaria de adquirir a sua de qualquer maneira para poder impressionar o seu pai. Depois de 
cortar a última pipa no céu, Amir pede a Hassan que fosse buscá-la.

 "Por você, eu faria isso mil vezes"

Hassan tem uma habilidade incrível para isso, então sai correndo para busca-la. Porem em sua corrida em busca da pipa, Hassan passa por uma experiência traumática e dolorosa, a qual Amir assiste tudo sem medir sequer esforço para impedir o acontecimento. Contudo o Afeganistão entra em crise  estoura a guerra, a Invasão Soviética de 1979, obrigando Amir e seu pai a se mudarem para a América. Agora na América, já estabelecido como escritor, Amir recebe uma notícia devastadora sobre seu amigo Hassan.


"Mas o tempo pode ser uma coisa bem voraz, às vezes se apodera de todos os detalhes só para si mesmo.


Amir sai em uma corrida frenética contra o tempo para lidar com seu passado de volta ao Afeganistão, que tanto o atormentava durante todos esses anos. Já no Afeganistão, ele encontra um motivo pelo qual vale a pena lutar. Um motivo que pudesse quitar suas dívidas do passado. Uma história linda e emocionante. Você não vai querer parar de ler.


Quando alguém mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando alguém trapaceia, está roubando o direito à justiça


A historia se passa em primeira pessoa contada por Amir, e uma leitura fácil e gostosa de ler, super indico esse livro.Foi um grande sucesso  que até  Ganhou uma adaptação cinematográfica .


                                                                                      
                                                                                         
                                                                                                         Por Thaynara Moussa


.