13/03/2015

Resenha: O Duque e Eu - Julia Quinn


Titulo: O Duque e Eu
Serie: Os Bridgertons 1
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2013


sinopse:simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível.




O Duque e Eu é um romance de época a qual eu estava louca pra ler
O livro conta a Historia de Daphne e Simon, uma historia encantadora que te prende 
do inicio ao fim, Daphne é uma moca da corte que sonha em se casar e ter uma familia, já Simon odeia a palavra casamento, após ficar seis anos viajando enfim volta para Londres, rico e lindo as mães das moças solteiras logo crescem o olho em cima do Duque, mais o principal rumo dele e fugir dos olhares delas.



Conhecendo Daphne em uma situação bem inusitada, Simon se encanta com a menina divertida e inteligente, e com uma boca bem afiada para uma moça da corte, Descobrira que era irmã o seu melhor amigo Anthony que por si era um irmão entre os três super protetores, que fazia de tudo para ninguém magoar a sua irmã, e com isso assustava qualquer pretendente que não estava a altura de Daphne. Simon que prometera ao amigo nunca se interessar por familiares vê em Daphne uma forma de se esconder das mães ambiciosas, propõe a Daphne que os dois se finjam que estão em cortejo, assim Simon se livrara das dos olhares e Daphne ira atrair mais olhares de pretedentes, no inicio o plano dá super certo, Daphne passa a receber vários pretendentes, e Simon é menos  procurado, mais o que era apenas uma brincadeira por puro fingimento começa a surgir algo que os dois não esperara, um sentimento que Simon não poderia ter, e nem imaginaria que um dia teria, ele não pode corresponder a esse sentimento mais era recíproco e foi inevitável.

- Sabe, eu achava que você ainda não tinha se casado porque seus irmãos haviam assustados todos os pretendentes, mas agora me pergunto se não fez isso sozinha.

Seus olhos azuis estavam es
tranhamente inexpressivos e semicerrados, e Daphne de algum modo soube que ele não estava sendo sincero.

Não poderei falar muito pois acabarei soltando um spoiler rsrs, Mais a historia não acaba por ai, para esse romance dar certo Simon terá que enfrentar fantasmas do passado e não vai ser fácil, Daphne em todo momento foi uma esposa, sim uma esposa! eles se casaram de uma forma não muito prazerosa para ambos foi um momento muito constrangedor, o que acabou Anthony obrigando a Simon a se casar com Daphne, ela foi uma esposa compreensiva e carinhosa, estava sempre disposta a ajudar Simon a vencer os seus traumas, que não vou falar aqui vocês descobriram ao lê-lo, 
 Depois do casamento o livro que ja era divertido fica ainda mais, a ingenuidade de Daphne me fez rir a beça, suas perguntas inocentes nos arranca gargalhadas, fiquei o livro todo rindo do nada rsrs.
Amei o livro e recomendo de olhos fechados esse e o primeiro da serie e espero muito ler os outros, e com certeza trarei resenha para voceês. Um Beijo e até mais.


   A serie é Composta por 8 livros cada um contando as historias dos seus respectivos membros da familia Brirdgetons
 Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca,Gregory e Hyacinth. 



   
                                                                                       


                                                                                                      Por: Nita Santos



.