17/04/2015

Resenha: Simplesmente Acontece Cecelia Ahern

Simplesmente Acontece


Autora: Cecilia Ahern
Editora: Novo Conceito
Categoria: Romance
ISBN: 978-85-8163-545-3
448 Páginas
1º Edição – 2014


Sinopse: Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. 

Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails, mensagens de texto, cartas, cartões-postais... Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.


Simplesmente acontece é um livro inusitado super divertido ele é escrito todo em formato de e-mail, mensagens, torpedos e cartas, que contam a historia de uma amizade, que ao longo do tempo e com todas as diversidades do mundo apenas cresce  cada vez mais, Alex e Rosie é um dos casos comprovados  que Amizade pode se transformar em amor sim!
Alex e Rosie são amigos desde os 5 anos de idade, estudavam na mesma escola e na mesma sala, simplesmente e daquele tipo de amizade  que coloca os pés em cima do seu sofá, abre a geladeira sem pedir  e vai comendo tudo o que vem pela a frente.
Os dois eram inseparáveis já no começo do livro nos deparamos com suas travessuras de criança levada, muitas vezes seus pais teriam que ir a escola a chamada da professora Casey narigão bafo de onça para ouvi um falatório inteiro de seus comportamentos na sala de aula.
Contudo a vida da muitas voltas e Rosie e Alex Ambos ja adolescentes tomam caminhos diferentes, Alex muda de país começa a fazer a faculdade e Rosie é surpreendida por algo que mudaria a vida dela para sempre, algo que não em seus planos. e se vê a deixar de lado os seus sonhos e um futuro pela a frente.
Mais Rosie e Alex nunca se deixaram abalar pelas circunstancias e voltas que a vida deram a eles, sempre se comunicando dando conselhos e brigando, mais lá estavam os dois juntos de novo.
A Amizade dos dois eram indestrutível, Ate que um breve silêncio fizeram eles compreender que isso tudo o que eles sentiam, não era  apenas umas mera amizade e sim algo mais profundo, porem ambos  se negavam a si mesmo a reconhecer esse sentimento.
No decorrer da historia há muitos fatos divertidos e engraçados de conversas paralelas entre os personagens primários e secundários que formam um enrredo pra lá de espetacular. Vidas que formaram uma historia semelhantes aos dos protagonistas, que fizeram a historia ficar cada vez mais interessante e especial. Fatos corriqueiros de relacionamentos onde os dois se mantiveram durante anos, até que compreendesse o real significado daquela amizade.
Envolvente, Inebriante, Empolgante, Espetacular são uns adjetivos que com certeza esse livro tem de sobra, apesar de ser um pouco longo e parecer que os personagens não iriam ter um final feliz, a historia da uma reviravolta fantástica, apesar que eu achei um pouco tarde de mais rsrsr.  O livro é esplendoroso recomendo de olhos fechados , no final fiquei sem saber o que fazer da vida rsrs,
Ahh e com certeza irei ver o filme tomara que seja tão bom quanto ao livro, assim que ver venho fazer uma breve resenha dele aqui pra vocês.

Trailer






                                                                              Por: Nita Santos





 
.