10/06/2015

Resenha: Doce Vampira Ju Lund


Olá pessoal hoje eu vim trazer a resenha do livro da  nossa parceira Ju Lund, demorei um pouco para lê-lo porque estava lendo muitos livros ao mesmo tempo, mais enfim estou aqui para contar pra vocês um pouco da historia de Doce Vampira.


Sinopse: “Eduarda de Ávila é uma jovem de 17 anos, que estudou a vida inteira em escola pública, mas no último ano do ensino médio sua mãe, como havia planejado, a transferiu para uma instituição particular. Foi nesta nova escola que Duda, deslocada, conhece a sensual e divertida vampira Ester. Passando mais tempo juntas ao realizar trabalhos, a amizade das duas cresce e um novo sentimento inesperado surge.
A família de Duda não aceita o relacionamento e ao completar 18 anos ela foge com Ester. Descobre que nem tudo iria ser tão fácil e na casa da vampira, Duda conhece a sua misteriosa família e amigos. Em meio a ciúmes, intrigas, segredos e dilemas, Eduarda terá que enfrentar tudo isso para continuar com sua Doce Vampira. Será que esse amor é forte o suficiente?”


             O livro conta a historia de Duda uma humana que sempre estudou em uma escola publica, porem sua mãe a  transferiu para uma escola particular, onde ela seria mais preparada para ingressar a faculdade. Lá ela se sente isolada não conhecia ninguém e não tinha amigos, até que surge outra novata no colégio Ester, Duda se encantou de imediato por ela, por ser fina e elegante e super bonita, logo as duas fizeram uma grande amizade, sempre faziam trabalhos escolares juntas, iam a biblioteca estudavam, até que o que achara que fosse uma simples amizade Duda se ver envolvida em um grande sentimento por Ester, Um sentimento que a levaria a que lutar por ele por ser proibido, Ester é uma Vampira, e por ser uma raça diferente sofre preconceitos dos humanos, Fora o fato de ser do mesmo sexo.
       Ao tomar conhecimento que sua filha esta envolvida em um relacionamento com uma vampira, logo os pais de Duda se opõe contra o relacionamento . Ester foi expulsa do colégio por ser acusada de estar seduzindo uma de menor, e as duas são separadas uma da outra, deixando apenas a Saudade.
    Porem ao achar que tudo estava acabado, Duda encontra uma mensageira amiga que ira te ajudar a se encontrar de novo com Ester sua Doce Vampira, a professora de química, Com trocas de bilhetes planejaram uma fuga, Ao completar 18 anos Duda estaria livre para fazer de sua vida o que quisesse e com isso estaria livre para fugir com a sua amada. Chegado o grande dia Duda foge com Ester para a casa de Loise sua criadora. O que ela pensava em ficar ali a penas um dia, ela passa a viver por meses, esperando com que Ester a levasse para longe.
   Muitos acontecimentos e conflitos gera uma certa desconfiança em Duda, Ester começa a pressiona-la a fazer uma escolha a passar por uma transformação, onde Duda seria vampira para sempre e as duas viveriam juntos eternamente, porem há muitos segredos envolvidos onde Duda desconhecem e começa uma certa desconfiança em Ester e em a si mesmo, ela ainda não sabe se quer realmente virar uma vampira, mais Ester não pode viver com uma humana ela precisa escolher.
   Duda pede um tempo a Ester para pensar volta para a casa dos pais onde vê que tudo esta mudado por lá, sua mãe esta indo a igreja, a família esta super unida o que ela desconhecia disso antes. Há algo errado ali, mais Duda precisa pensar no seu destino e escolher o seu futuro. Se Tornar vampira e viver para sempre com a sua amada ou ser humana e viver uma eterna solidão longe da pessoa que ela mais ama nesse mundo.
  A decisão de Duda Muda drasticamente as suas vidas, Duda se vê enrolada pelos os pais, onde dizem que ela esta doente, muitos acontecimentos faz a trama ficar bem mais interessante, a descoberta da seita, Duda descobre que tem um grupo onde são chamados de semeadores, e querem  acabar com os vampiros alegando que são demônios, Muita coisa surpreendente acontece no livro, a trama acaba com um gostinho de queroo mais, mais para a nossa felicidade tem a continuaçao (eeee)  
            Existem dias em que nos achamos perdidos e que tudo parece errado. Mas a vida não é tão complicada... somos nós que a tornamos mais leves ou pesada. E hoje é o dia em que reencontrei a mim mesma.             
                                    O inicio de uma nova fase.                                                                                   O princípio de um grande recomeço.
    Gostei bastante da escrita da Ju Lund, a leitura e bem rápida de fácil compreensão, gostei bastante do livro e já estou ansiosa para ler o segundo, se chama Alma Vampira, estou bem curiosa pra saber como ira terminar essa historia. 
                                      E é isso pessoal bjos e até a proxima :*


                                                                                                                 Nita Santos 



.