21/07/2015

Resenha: Como Eu Era Antes de Você Jojo Moyes

Ola pessoa hoje eu trago o livro Como Eu Era Antes de você da Jojo Moyes, tem tempo que queria ler esse livro e quando eu vi ele como troca de Caracóis na NiceQuest não pensei duas vezes em troca-lo e não me arrependi veja a resenha.


Autora: Jojo Moyes
Ano: 2013
Páginas: 320
Editora: Intrínseca

Sinopse:Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Gente antes de ler esse livro eu aconselho os lencinhos porquê o final é de chorar horrores, O livro conta a historia de dois jovens Will Trainnor e Louisa Clark dois personagens com vidas diferentes, Lou é uma garota que trabalha em um café que em pleno 26 anos não sabe o que quer ou que vai ser da vida,nunca saiu para lugares longe mora com seus pais e tem um namorado atleta chamado Patrick ele sonha em vencer uma maratona de corrida então passa a maioria da vida dele treinando para tal evento já o Will é um Ceo bem sucedido mora em londres ama se aventurar e conhece vários lugares, ama atividades como pular de Bungee Jump e adora aproveitar a vida ao máximo, tem uma namora linda que mais parece uma modelo de capa de revista.

O Livro jã começa contando como aconteceu o acidente de Will, em uma manha de chuva ele sai para trabalhar e ao atravessar a rua acontece um acidente envolvendo-o em uma perda fatal dos seus movimentos Will fica tetraplégico, enquanto isso Lou e demitida do café por que o dono do estabelecimento irá fechar  as cortinas, então Lou sai em procura de um novo emprego, mais nada que a interesse até que Patrick encontra um que talvez a interesse como cuidadora. Nessa parte da historia o livro fica bem humorado quando Lou vai prestar uma entrevista onde ela irá cuidar de um doente, a situação é bem engraçada e depois de uma situação bem desconfortante pra Lou era é a admitida para o cargo de cuidadora, No inicio Lou achava que fosse um idoso de quem ela iria cuidar, Mais a pessoa não era nada mais nada menos que Will Trainor, Depois do acidente Will se fechou para o mundo, Não achava mais graça na vida, não recebia visitas e precisava diariamente de uma pessoa para que cuidasse dele todo o tempo. Na verdade Lou não foi contratada somente para cuidar de Will ela foi submetida a uma missão de tirar Will do estado depressivo em que ele vivia, Mais no futuro descobrira coisa pior, que a fez até em pensar em desistir do cargo, mais um sentimento entre Will e Lou cresceu, isso a impediu de deixa=lo, Lou começou a fazer planos, como viajar aproveitar a vida ao máximo faze-lo compreender que a vida não acabava ali, Nesse interva-lo de tempo Will falava para Lou correr atras de seus sonhos, ela também criou hábitos que não tinha como assistir jornais e ver filmes.



Mais Lou fracassou em sua missão, não que ela tenha fracassado mais Will estava com sua ideia formada com o que ele iria fazer da vida dele, e fazia com que Lou também pensasse em seu futuro em ser uma grande estilista, e conhecer lugares se aventurar na vida.


 O Final do livro é muito comovente, nos faz pensar na vida de como estamos fazendo para que ela vale a pena, Eu me apaixonei pelo o Will, sinceramente fiquei revoltada com o final assim que terminei o livro, mais depois pensei bem e vi que esse era o fim certo, que nem tudo e do jeito que queremos e como imaginamos, ameei ler esse livro, faz um tempo que li mais só agora pode fazer a resenha porque toda vez que lembro dele uma parte de mim se desmorona, me faz pensar e pensar e fico muito triste, mais esse fim foi preciso, triste mais preciso. Minha comoção foi tanta que até Twitteei a autora Jojo Moyes no twiiter falando sobre o fim trágico, e ela uma fofa me respondeu, uma simples palavra que para mim foi mais que suficiente.

Ela não é fofa? Bom Gente é isso Super indico o livro é  lindo apesar de triste,é super envolvente não da pra largar antes de terminar a escrita dela é maravilhosa já tem uma resenha dela aqui no blog do livro Um mais Um, aah antes que me esqueça, esse livro vai firar filmee eeeeh rsrs vamos chorar diante da telinha tbm haha Mais enquanto o filme não sai vamos ficar com o Book Trailer... Bjos pessoal e até a proxima.





                                                                           Nita Santos

9 comentários:

  1. O livro tem cara de ser lindooooo, ameei a historia ja queroo mtoo ele
    em todas as resenhas que vi todoos disseram que choraram no final
    estou ate vendo meu agueiro kkkk
    amoo ja querooo

    ResponderExcluir
  2. Livrooo lindoo
    eu ja li e choreii horrores com ele
    so de lembrar já me da uma tristeza profunda tbmm

    ResponderExcluir
  3. Eu nao ligava muito pra esse livro pq eu achava a capa meio feia kkkk mais é aquela história "Não julgue um livro pela capa" e depois dessa resenha ele ja entrou para minha lista! Kkk

    ResponderExcluir
  4. Apesar de ainda não ter lido nenhum livro da Jojo, vejo muitos comentários positivos sobre seus livros, principalmente esse. Eu acho essa capa linda <3 Eu adoraria lê-lo para conhecer melhor a história. O que mais me chamou atenção foi que o livro faz com que o leitor reflita sobre a vida!

    ResponderExcluir
  5. Eu conheci ele livro porque fiquei sabendo só filme. Eu achava que fosse um desses romances bobo e cheios de mimi. Mas foi uma surpresa boa ler a premissa e saber a sua real historia.
    Eu ainda não li o livro mas já estava na minha lista, assim que eu tiver tempo vou ler. Parece ser uma historia realmente emocionante.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li mas estou morrendo de curiosidade.
    Pelo jeito já estou vendo que vou chorar muito com essa historia. Já vou então preparando os lenços porque será minha próxima leitura.

    ResponderExcluir
  8. Quando fiquei sabendo desse livro, me animei todo.
    A premissa é linda, estou morrendo de curiosidade de ler essa historia.
    Já ouvi muito falar sobre o final ser surpreendente, isso só me deixou com mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  9. Estou louca por esse livro, acho a história incrivelmente linda, não sei se espero sair o filme, porque são tantos livros, mas só ouço elogios sobre o livro.

    ResponderExcluir

.