06/07/2015

Resenha: O livro do Amanhã Cecelia Ahern


  Ola pessoal Hoje trago mais uma resenha da autora que amo de paixão da Cecelia Arhen venham ver o que achei..!!



Título Original: The Book of Tomorrow
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368 Ano: 2013


Sinopse: Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas que as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.





 O Livro nos conta a historia de Tammara uma adolescente muito mimada, que sempre teve e fez o que quiz e quando bem entendesse, até que um dia seu pai super rico vai a falência, perdendo todos os seus bens, a casa sendo confiscada pelo o banco ele decide então, antes de ver sua ruína dar o fim em sua vida. Tammara  fica muito triste pela a perda do pai, mais fica pior pela a mãe que ao sofrer pela a perda tanto dos patrimônios como do marido, logo entra em um colapso, onde não fala fica o tempo todo em outro mundo.

  Nao tendo onde morar Tammara se muda com sua mãe para a casa dos tios em um vilarejo no interior , Sua tia Rosalen era um a mulher misteriosa possessiva, a vigiava constantemente, acostumada com sua vida agitada de rica, Tammara não vê nada no lugar que atraia, vive em um tremendo tédio Até que conhecer Marcus um bibliotecário que leva livros em lugares de difícil acesso as bibliotecas publicas. Nao que ela goste livros por que já no começo do livro ela logo fala que não se interessa, Mais foi pela a companhia de Marcus alguém pra conversar e tira-la do tédio, logo eles fazem uma grande amizade, Até que Tammara escolhe um livro muito misterioso onde nao tem titulo nem autor e esta trancado com cadeado, onde ninguém sabe onde esta a chave.


Tamma juntamente com a freira Ignatius conseguiu destravar o livro, que ja então descobriu que não era um livro qualquer e sim um diário, com paginas brancas ao criar varias expectativas com o livro, logo Tammara fica chateada e Irma Ignatius diz que é um grande momento para ela escrever sua historia, mais para a surpresa de Tammara o livro no outro logo aparece escrito com sua própria letra o resultado do que acontecera amanha com data e tudo,  No principio duvida que fora irma Ignatius que escrevera no livro para fazer alguma pegadinha com ela, mais logo se vê que esta com o futuro em suas mãos.

"Eu percebera que o diário me conduzia a algum lugar, tentava me mostrar alguma coisa, apontava a saída... Eu seria uma idiota se ignorasse o milagre que ocorria. Cada palavra constituía uma pista, cada frase, uma seta, um sinal para que eu saísse dali." (Pág. 292)

O livro é muito misterioso do começo ao fim, ele nos leva lá no passado das pessoas, para compreendermos melhor a historia, Tammara descobre que viveu sua vida toda tramada de mentiras, que até sua mãe também viveu uma grande mentira pela o silencio de todos a sua volta, percebeu que por uma inveja e mentiras, sua vida e de sua mãe tomou-se outro rumo, Mais que não foram dos piores mais que geraram muitos problemas e magoas no futuro, Também percebeu o quanto mudara seu modo de pensar e agir com base os acontecimentos e as consequências que com elas vieram. O livro nos trás muita reflexão dos nossos atos apesar de não ter gostado muito do personagem principal no começo do Livro, a Cecelia fez com que gostássemos de Tammara no final e fez uma grande reviravolta no livro, Naõ foi o melhor que li da autora, mais também não é ruim, a escrita dela é ótima de fácil compreençao e esta em primeira pessoa o que da pra você entender bastante o pensamento do personagem, O livro é bom e recomendo para quem gosta de muito suspense rsrsrs.


"Acho que era este o propósito do diário, pois, com certeza, tinha um propósito. Me conduziu até aqui. Me ajudou a descobrir os segredos, mas também me tornou uma pessoa melhor. Sei que isso soa muito sentimentaloide, mas me ajudou a compreender a existência dos amanhãs. Antes, concentrava-me apenas no agora. Dizia e fazia coisas a fim de obter o que eu queria naquele instante. Nunca parei para pensar em como cairia o resto dos dominós. O diário me ajudou a ver como uma coisa influencia a outra. Como posso, de fato, fazer diferença em minha vida e na de outras pessoas. Sempre me lembro de como me senti atraída àquele livro na biblioteca itinerante de Marcus, quase como se estivesse ali apenas para mim, naquele dia." (Pág. 346)



                                                                                                  Por: Nita Santos 




Um comentário:

  1. Nossa o livro parece ser muitoo bom Ja li alguns da Cecelia e gostei muitoo
    esse e o proximo da minha lista dela que pretendo ler.. ameii parabens pela a resenha
    bjoooos.

    ResponderExcluir

.