04/07/2015

Resenha: A Seleção Kiera Kass




                                                                           

 

 Titulo: A Seleção
 Título Original: The Selection                                  Subtítulo: Trinta e Cinco Garotas e uma Coroa
 Edição: 1
 Páginas: 368
 Ano: 2012                                                               Assunto: Literatura Juvenil
 Autora:  Kiera Cass

Sinopse
Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de se alcançar um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para América Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então América conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.   
A Seleção é o primeiro livro da coleção e nos remete a um conto de fadas! Mas, não é nenhum conto de fadas melancólico. Trata-se de um conto de fadas distópico. 




No futuro, os países que nós conhecemos não existirão mais e nossa personagem principal vive no Reino de Illéia. Ela é América Singer, uma garota ruiva de 16 anos e que pertence à casta de número 5. Em Illéia, a população é dividida em castas e cada uma é responsável por oferecer a sociedade um tipo diferente de serviço. De 1 a 8, quão maior o número, mais pobre você é. Assim o 1 sendo o príncipe e sua família  e o 8 as pessoas deficientes ou mendigos pessoas que não conseguiam trabalho.




´´NÃO ME CHAME DE QUERIDA``

MINHA NOTA PARE ESTE LIVRO E CINCO ESTRELAS E ACHO ELE MUITO BOM, ÓTIMO, PERFEITO E RECOMENDO PARA MULHERES ESPECIALMENTE, POR RETRATAR A HISTORIA DE UMA MENINA QUE VÊ SEU CORAÇÃO SENDO DISPUTADO ENTRE 2 HOMENS.















Tieli L. Milli  
.