23/08/2015

Lançamentos: Companhia das Letras

Confira os lançamentos da  semana da Companhia das letras, são dois lançamentos e os dois estão bem interessantes confiram:

              Mate minha Mãe Jules Feiffer                            O Livro Das semelhanças Ana Martins



O livro Das Semelhanças, Ana Martins Marques: 

Esta nova reunião dos poemas de Ana Martins Marques parece ser a culminação de um dos caminhos mais relevantes da lírica brasileira dos últimos anos. Estão aqui, com uma força que já podia ser antecipada em seus livros anteriores, peças que versam, sobretudo, a respeito da tentativa — sempre temerária, mas também desafiadora — de recuperar o mundo e as coisas por meio da palavra. Porém a autora sabe que vivemos tempos fraturados, em que experimentamos aquilo que poderia ser nomeado como uma certa falência da mimese, pois traduzir o real literariamente é deparar com o abismo que se interpõe entre o mundo sensível e a folha em branco. E Ana desconfia do quanto isso tem de frágil, de problemático — e de igualmente fascinante. Dividido em quatro seções (“Livro”, “Cartografias”, “Visitas ao lugar-comum” e “O livro das semelhanças”), esta obra desperta o leitor para o prazer sempre iluminador e sensível de uma das vozes mais originais da poesia brasileira.


Mate Minha mãe, Jules Feiffer (tradução de Érico Assis)

Somando-se a uma carreira lendária que inclui um Pulitzer, um Oscar, um Obie e outras homenagens da National Cartoonist Society e do Writers Guild of America, Jules Feiffer apresenta agora sua primeira graphic novelMate minha mãe é uma vibrante celebração do cinema noir e dos quadrinhos que embalaram sua juventude. Bebendo de Spirit — HQ em que Will Eisner trabalhou nos anos 1940 —, nas obras de Hammett, Chandler, Cain, John Huston e Billy Wilder, e ainda repleto do humor rápido de Feiffer, o livro conta a história de cinco mulheres formidáveis ligadas fatalmente por um detetive decadente e beberrão. Nesta graphic novel, Feiffer injeta energia e vitalidade no gênero.

E Ai gostaram?? deixe aqui nos comentarios qual vocês acharam mais interessantes, bjos e até a proxima :*



5 comentários:

  1. Confesso que os lançamentos não me agradaram, porque, pelo o que eu percebi nas sinopses, ambos os livros são bastante complexo, e vi que não é para mim hahahha Além disso, achei as capas pouco atrativas!

    ResponderExcluir
  2. Esses lançamentos não me chamaram muita atenção, acredito que não são o meu tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  3. Tenho que confessar que esses não são os livros de livros que eu leio. Mas pra quem gosta deve ser um ótimo lançamento.

    ResponderExcluir
  4. Eu não gostei das capas nem das sinopses desses livros. Infelizmente esses livros não são para mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não me interessei por nenhum dos lançamentos!! Na verdade os lançamentos desse selo geralmente não me atrai é muito raro eu gostar de algum livro dele!! Nem das capas eu consegui gostar, então estão desclassificados!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir

.