12/08/2015

Lançamentos Editora Intrínseca Mês de Agosto

Então pessoal aqui estão os lançamentos do mês da Editora Intrínseca vamos da uma olhada?? 


Autoridade


Por décadas, tudo que se sabia sobre a misteriosa Área X era o que se recuperava das diversas expedições monitoradas pelo Comando Sul, uma agência secreta do governo. Após a problemática décima segunda expedição, John Rodriguez é nomeado diretor e seu objetivo é tentar reorganizar a caótica agência. O novo livro de Jeff VanderMeer traz novamente o estilo único que o consolidou como um dos best-sellers do New York Times e lhe garantiu indicações para os principais prêmios de ficção científica e terror dos Estados Unidos, como o Hugo e o Nebula.
Na continuação da série iniciada com Aniquilação, cujos direitos de adaptação cinematográfica foram adquiridos pela Paramount Pictures, John - ou Controle, como prefere ser chamado - tentará obter respostas para as dúvidas que cercam o Comando Sul e a Área X. Mas cada nova descoberta traz consigo verdades perturbadoras sobre si mesmo, as pessoas que retornaram da décima segunda expedição e a organização na qual trabalha.
  Como Steve Jobs virou Steve Jobs
De jovem arrogante e sem limites a um dos líderes mais brilhantes e emblemáticos de nosso tempo. Como Steve Jobs virou Steve Jobs lança luz sobre uma das maiores realizações do cofundador e CEO da Apple: reinventar-se como o gestor que não só salvaria a empresa do fracasso, mas a elevaria a patamares jamais imaginados.
A partir de entrevistas com amigos, familiares, parceiros e concorrentes de Jobs, os jornalistas Brent Schlender e Rick Tetzeli apresentam o retrato mais íntimo e detalhado já publicado do empresário. Desde a fundação da Apple, passando pelos anos em que Jobs criou e presidiu a NeXT e comprou a Pixar, até o retorno à empresa que o consagrou, o que se vê é uma jornada de sucesso e lampejos de genialidade, mas também de fracassos homéricos e inúmeros golpes de sorte. O êxito assombroso de Jobs em criar os produtos certos - iMac, iPod, iPhone e iPad - se soma, em seus últimos anos de vida, ao foco no aprimoramento da empresa. E é esse estilo de gerenciamento maduro, combinado à inerente paixão irrefreável de Jobs, que deu origem a uma empresa única, cuja identidade até hoje se confunde com a de seu criador.
Uma obra inteligente e bem embasada que investiga a evolução de Jobs como empreendedor e como figura humana, mostrando que a imagem do jovem impetuoso, metade genial, metade detestável, que acabou se tornando o senso comum sobre Jobs, é apenas parte de sua marcante biografia.
                                                              História do futuro

Somente Míriam Leitão, a jornalista mais premiada do país, aceitaria o audacioso desafio de olhar para além do imediatismo do presente e mapear o que está por vir.  Depois de quatro anos de pesquisas, viagens e entrevistas, a vencedora do Jabuti indica tendências que não podem ser ignoradas em áreas como meio ambiente, demografia, educação, economia, política, saúde, energia, agricultura e tecnologia.
Momentos de crise assustam e paralisam. Porém a História do futuro contada com linguagem acessível por Míriam Leitão deixa claro que o Brasil dispõe dos recursos necessários para garantir a nossos filhos e netos um país bem melhor. E este futuro começa com decisões tomadas hoje.
                               A sorte do agora
Bartholomew Neil passou todos os seus quase 40 anos de vida morando com a mãe. Depois que ela adoece e morre, ele não faz ideia de como viver sozinho. Até que um dia, ele encontra, na gaveta de calcinhas da mãe, uma carta de Richard Gere. Convencido de que isso só poderia ser um sinal cósmico, Batholomew passa a escrever uma série de cartas íntimas ao ator, acreditando que ele vai ajudar. De Jung a Dalai Lama, de filosofia a fé, de abdução alienígena a telepatia com gatos, tudo é explorado nessas cartas que não só expõem a alma de Bartholomew, como, acima de tudo, revelam sua tentativa dolorosamente sincera de se integrar à sociedade.
Considerado por diversos veículos um dos melhores livros de 2014, entre eles aEntertainment Weekly, a Publishers Weekly e a Cosmopolitan, o novo livro do autor de O lado bom da vida é original, arrebatador e espirituoso. Uma história comovente e engraçada sobre família, amizade, luto, aceitação e Richard Gere.
                                                    A sexta extinção: Uma história não natura
Ao longo dos últimos quinhentos milhões de anos, o mundo passou por cinco extinções em massa brutais, nas quais sua biodiversidade caiu de maneira abrupta. A mais conhecida foi a que eliminou os dinossauros, quando um asteroide colidiu com o planeta há 65 milhões de anos. Hoje vem sendo monitorada a sexta extinção, possivelmente a mais devastadora da história da Terra. Mas, dessa vez, a causa não é um asteroide ou algo semelhante. Nós somos a causa.
Em A sexta extinção, a vencedora do Pulitzer Elizabeth Kolbert explica de que maneira o ser humano alterou a vida no planeta como absolutamente nenhuma espécie o fizera até hoje. Para isso, lança mão de trabalhos de dezenas de cientistas nas searas mais diversas e vai aos lugares mais remotos em busca de respostas. Eleito um dos melhores livros do ano pelo The New York Times, o livro trata de temas complexos de forma simples e acessível, e é indicado tanto para estudiosos quanto para leigos no assunto.
                                                              Deixado para morrer
Adicionar legenda


Em 1996, um grupo de alpinistas empenhava-se em escalar o Everest até que uma inesperada tempestade atingiu a montanha, separando-os. Quando uma tentativa de resgate foi possível, Beck Weathers foi considerado sem chances de sobreviver e se viu abandonado na neve. O livro, um dos relatos que inspiraram o filme Evereste, mostra a luta pela vida em uma das montanhas mais perigosas do mundo.


                                                  Minha professora é um monstro!

Beto tem a pior professora do mundo. Ela ruge, bate o pé, e se você fizer aviõezinhos de papel, ela vai deixá-lo na sala de aula durante o recreio. Ela é um monstro! Por sorte, Beto sempre tem os fins de semana para se divertir e brincar no parque. Até que um dia...
Com humor leve e belas ilustrações, Minha professora é um monstro! ensina que nem sempre as pessoas são o que parecem. Considerado um dos melhores picture books de 2014 pelaPublishers Weekly, o livro de Peter Brown explora de forma sensível um tema importante para todos.

                                                                     O mundo imaginário de…

Alguns dos maiores atos revolucionários de nossos tempos aconteceram porque alguém teve coragem de pensar diferente, de imaginar algo mais interessante. Em O mundo imaginário de..., Keri Smith propõe um mundo inteiramente novo, com nomes, mapas, moeda, habitantes e histórias que o próprio leitor deverá criar com a ajuda do livro.
Indicado para sonhadores de todas as idades, o livro é mais uma das contribuições da autora de Destrua este diário à criatividade e estimula intervenções que combatem o marasmo e o tédio. Os livros de Keri Smith já venderam mais de 800 mil exemplares no Brasil.

                                        
                                                              A ascensão da sombra
Os lacres de Shayol Ghul enfraquecem, e o Tenebroso avança. A sombra se ergue para encobrir definitivamente a humanidade. Em Tar Valon, Min tem visões de um destino terrível. Será o fim da Torre Branca? Em Dois Rios, os Mantos-brancos caçam o homem de olhos dourados e o Dragão Renascido. Em Cantorin, junto ao povo do mar, A Grã-lady Suroth vislumbra o retorno dos exércitos Seanchan ao continente. Enquanto na Pedra de Tear, o Lorde Dragão planeja seu próximo passo e ninguém será capaz de prevê-lo. Nem a Ajah Negra, as nobres de Tairen ou as Aes Sedai, nem mesmo Egwene, Elayne e Nynaeve.Declarado o escolhido da antiga profecia, Rand al'Thor, o Dragão Renascido, precisa seguir em frente e cumprir seu destino: proteger o mundo do retorno do Tenebroso.Em A ascensão da sombra, Jordan imprime ainda mais suspense à série trazendo uma ameaça até então desconhecida à cidade de Tar Valon, lar das poderosas Aes Sedai. Mergulhados no perigo constante representado pelos Mantos-brancos, os Amigos das Trevas e os Trollocs, entre outros inimigos mortais, ninguém está seguro de qual rumo seguir. Movimentos profundos e inesperados que fazem de A Roda do Tempo uma das mais extraordinárias séries já escritas.
                                                                         A febre



Deenie, Lise e Gabby formam um trio inseparável. Quando uma das três sofre uma inexplicável e violenta convulsão no meio da sala de aula, ninguém sabe como reagir… até que outras meninas começam a exibir sintomas similares. Envolto em teorias e especulações, o pânico se alastra pela cidade, e ameaça a frágil sensação de segurança de todos os envolvidos.



                                                                Casa de praia com piscina
Marcado pela ironia afiada e pela trama de forte teor psicológico, Casa de praia com piscinaé um romance inquietante e questionador que mais uma vez prova o talento de Herman Koch. Marc Schlosser, um renomado médico de Amsterdã, exerce sua profissão com certo cinismo. Quando um de seus pacientes, o famoso ator Ralph Meier, o convida para passar as férias com sua família, Marc aceita, apesar de contrariar a esposa, que não suporta a postura arrogante e sedutora de Ralph.Assim, o casal e as filhas adolescentes dividem com o ator, sua mulher, um diretor de Hollywood e sua jovem namorada uma casa com piscina a poucos quilômetros de uma praia mediterrânea. Alguns dias monótonos se passam até que certa noite ocorre um grave incidente que interrompe as férias e marca a vida de todos para sempre. O romance foi eleito um dos melhores livros de 2014 pela Publishers Weekly.
                                                          Destrua este diário em qualquer lugar
Depois do sucesso de Destrua este diário, Keri Smith lança a versão perfeita para celebrar a criatividade e a exploração aonde quer que você vá: Destrua este diário em qualquer lugar. Com instruções bem-humoradas e novas atividades, o livro apresenta um mundo no qual a palavra de ordem é esculhambar a monotonia e o lugar-comum, para que o novo surja com toda a força. O objetivo das obras de Keri Smith é questionar as convenções, levantando a bandeira de que um dos maiores empecilhos do processo criativo em nossa sociedade é o perfeccionismo. Com anotações inusitadas e destruição, o livro é voltado para todas as idades. A autora já vendeu mais de 2 milhões de exemplares em todo o mundo, rendendo matérias em veículos comoThe New York Times e The Wall Street Journal.

Esses lançamentos estão lindos neh eu ja queroo todooos e vocês qual mais o interessaram?? bjs e até a proxima.!

.