03/08/2015

Resenha do Livro: A Mais Pura Verdade Dan Gemeinhart



Oii gente hoje vim aqui apresentar para vocês um livro que mexeu muito comigo o livro:


             Nunca é tarde demais para viver a maior aventura da nossa vida     


 Este livro me chamou muito a atenção pelo seu nome e pelo seu lema que é nunca e tarde demais para viver a maior aventura da sua vida então vamos falar um pouquinho sobre ele.

Nome: A Mais Pura Verdade
Nome original: The Honest Truth
Autor: Dan Gemeinhart                                  
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015 

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. 


A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


Este livro me cativou do inicio ao fim ele não conta apenas um história de um garoto de 12 anos que tem um sonho e desiste dele por causa da sua doença, mas pelo contrario ele conta a vida de um garoto de 12 anos que parece ser bem mais velho pelas suas atitudes,coragem e valentia ,superando a dor e passando por todos os obstáculos como se eles não fossem nada visando sempre o bem de seu amigo e fiel cão Beau,e com uma unica meta escalar o monte Rainier.


Este livro se divide em 2 partes em que os números interos como 1,2,3 contam a perspectiva de Mark durante sua viagem, já os capitulos 1- 1/2 , 2-1/2 conta como sua amiga Jessie e seus pais estão reagindo conforme os dias se passam e fala as atitudes que eles tomam para achar o filho e o manter a salvo. 

Mark é um menino doente. Depois de passar anos fazendo tratamentos, vivendo em hospitais e vendo seus pais chorarem, ele decide fugir. Seu avô era um grande montanhista e, antes de morrer, o fez prometer que um dia escalaria o Monte Rainier.
Enquanto é dado como desaparecido, Mark vive ao lado do seu fiel amigo uma grande aventura percorrendo cidades, andando de trem, carro, subindo e descendo de ônibus, em direção ao seu maior sonho. Mas o caminho é longo, do qual ele também encontra contratempos, ameaças e perigos, além de conviver com as dores e os efeitos da doença que o consumia. No entanto, Mark também conhece pessoas e lugares que ele guardará para sempre em suas lembranças.

A vida é um saco. Essa e a mais pura verdade.Mas uma coisa que eu não entedo:
por que todo mundo sempre tenta fingir que não é?
Minha nota para este livro e
ameiii ele do começo ao fim e me surpreendi muito no final.
I ai gente gostaram do livro,quero saber em...




.