19/08/2015

Resenha do livro : Quem é você Alasca Jonh Green

Oiii gente como tinha falado hoje vim aqui apresentar para vocês a resenha do livro 


    Que foi o primeiro livro que ganhei de presente como mostrei para vocês  alguns dias atrás,                      confesso que não esperava isso deste livro ele me surpreendeu então vamos ao foco. 



Autor: Jonh Green
Editora: Intrínseca
Ano: 2014 

Páginas: 229
Idioma: português


Quem é Você, Alasca? - Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez"







Então não sei nem por onde começar a falar desse livro, ele me mostrou tantas coisas.
Eu não esperava isso deste livro esperava menos  (ele me surpreendeu) Me apaixonei pelos personagens. Me emocionei muito o lendo pois serio ele tem cada frase que mexe com seu ser. Ele faz você se questionar diariamente. Te encher de duvidas em relação a tudo em que você tinha convicções. Não vão te dar uma resposta mas vão te mostrar um caminho para ela, um caminho de esperança em construir um sentido e não se sentir tão perdido assim na vida.



Alasca é inconstante, excessivamente impulsiva, um tanto egocêntrica e extremamente inteligente, o que faz dela alguém completamente irritante e impossível de amar. E o Miles (ou Gordo) não fica muito atrás. Ele também é egocêntrico, sente auto-piedade demais e não consegue viver sem criar uma fantasia para fingir que sua vida é mais interessante do que na verdade é. E, mesmo os dois sendo tão imperfeitos, é impossível não sentir certa simpatia por eles ou por qualquer outro personagem.


                                      "Você merecia um amigo melhor"

 Todos eles são completamente humanos com seus problemas, sonhos, medos e inseguranças. Exatamente como eu ou você. E é assim que vemos toda a grandeza do livro.





Ele é tão real, tão honesto, com situações que podem estar acontecendo neste exato momento em algum lugar do mundo. Nenhuma escolha, nenhum personagem e nenhum acontecimento é perfeito. Exatamente como a vida é para todos nós. E, com isso, você sente como se fizesse parte daquele grupo de amigos que gostavam de fazer trotes, beber para se divertir e fumar escondido. Tanto que você se sente tão abalado quanto eles conforme os acontecimentos vão se desenrolando.É você acaba se apaixonando pela historia ela acaba te envolvendo de um modo tão profundo que faz com que ela não seja apenas um romance mas sim parte de sua vida pois tenho certeza que como eu todos já tiveram um mistério na sua vida e tentou-os resolver mas não conseguiu.




Minha nota para este livro e ...
Gente se vocês não gostaram dos outros livros do John Green tenho certeza que gostaram deste e se já gostam deste altor gostaram mais ainda ..





9 comentários:

  1. Tenho bastante vontade de ler Quem é Você Alaska? porque dizem que contém uma grande história. Eu adorei ver as características da protagonista, pois fez com que eu me interessasse mais ainda pela a obra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está obra e ótima Luis tente dar uma chance a ela quando você puder e não vai se arrepender.

      Excluir
  2. Se tem um livro do John Green que quero ler é esse. Falam que é o melhor livro de suas obras, e a premissa é muito. Estou bastante curioso.
    Boa resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago realmente este e um dos melhores livros do John Green

      Excluir
  3. Eu já li esse livro e o amei, é o melhor livro do autor.
    O livro me prendeu muito, me deixou morrendo de vontade de ler mais e mais para saber o que acontece com Alasca.
    Boa resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaísa esse livro merecia continuação né.. ele também me prendeu do inicio ao fim..

      Excluir
  4. Eu ainda não li esse livro, mas fiquei sabendo que é muito bom.
    Dizem até que é o melhor livro do autor. Eu só li A Culpa É Das Estrelas e gostei bastante da escrita dele.
    Esse livro já esta na minha lista de desejados.
    Boa resenha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kelis se você gostou do livro a culpa e das estrelas vai amar este...

      Excluir
  5. Ahhh Tieli que bom, que você gostou do livro, não tem coisa pior do que ganhar um livro de aniversário e não gostar dele, falo por experiencia própria. Como já disse em outros post não curto o John Green, mas to esperando ansiosamente pela adaptação desse livro!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir

.