01/10/2015

Resenha do livro: A maldição do Tigre Colleen Houck



oi gente, venho muito sumida ultimamente por motivos que começam e acabam com a palavra a escola esta me deixando sem tempo, mas sempre tento dar uma escapadinhas, hoje vim falar para vocês de um livro que sinceramente queria ter o lido antes mas tinha medo de não gostar, porém atualmente fico me perguntando porquê não o li antes, tanto pela capa quanto pelo conteúdo, agradeço plenamente a minha prima que me deu ele ( gente ganhei ele de aniversário) e agora vou ter que comprar a coleção toda pois me apaixonei pela escrita da autora então vamos a história !



Ano:2011

Páginas: 344
Editora: Arqueiro
Altora: Colleen Houck 


Kelsey Hayes é uma órfã adolescente que está em busca de um emprego de verão para ajudar a pagar a faculdade. A oportunidade que surge é então que a jovem comece a trabalhar no circo que está passando na cidade, cuidando da parte da limpeza, das vendas e dos animais. É neste lugar que ela conhece Dhiren, ou Ren, – o tigre branco. 










"- E então: quer o emprego ou não? – perguntou a mulher, impaciente.- Um tigre, é? Parece interessante! Tem elefantes também? Porque recolher cocô de elefante seria um pouco demais. (Página 16)"


No início Kelsey se senti um tanto ameaçada pelo tigre, mesmo ele tendo a aparência de entediado na maior parte do tempo, porque afinal ele continua sendo um enorme tigre de dentes afiados. Mas aos pouco surge uma amizade linda entre Kelsey e Ren assim ela perde o medo por ele, e com essa amizade aventuras irão surgir.




Um belo dia um comprador se interessa em levar Dhiren de volta para a selva indiana, e Kelsey será a escolhida para acompanhar o tigre durante a viagem, a fim de cuidar pra que tudo saia bem. Ela esperava ter que cuidar de um tigre branco, mas não de um tigre que pode virar homem durante 24 minutos do dia.

   

No meio da selva, totalmente perdida, sem contato, sem ajuda e sem proteção, Kelsey descobre um grande segredo seu tigre ren é um príncipe indiano que há séculos foi amaldiçoado, assim como seu irmão, a viverem como tigres. E somente uma pessoa seria capaz de ajudá-los a quebrar essa maldição que e exatamente Kelsey uma jovem com mais ou menos 18 anos.

"- Então o que você é? Um homem que se tornou tigre ou um tigre que se transformou em homem? Ou você é um lobisomem? Se me morder eu também vou virar tigre?  (Pagina 84)     



 


A jovem americana, Ren e seu leal amigo, Sr. Kadam, irão embarcar em aventuras incríveis, únicas,   perigosas e inesquecíveis,sempre seguindo os mandamento de Durga (Que e essa deusa aqui da foto),com o objetivo de acabar com a maldição que persegue Dhiren e Krishan 


Vale lembrar que esse e o primeiro livro da coleção que até hoje tem 5 que são eles !


  •  A maldição do tigre
  • O resgate do tigre
  • A viagem do tigre
  • O destino do tigre
  • A promessa do tigre
  • É tem mais um que será o ultimo mas ainda não se sabe o nome e nem a capa dele














Minha nota para este livro e obvia que é!

.