29/09/2015

Resenha do livro: Um perfeito Cavalheiro Julia Quinn

Bom Pessoal como disse no post anterior aqui estou para trazer a resenha do Livro Um pertfeito Cavalheiro da Julia Quinn o Terceiro livro da Serie Os Bridgertons, como eu tinha pulado 2 livros e fui ler direto ao quinto livro então tinha pegado um Spoiler desse livro, Mais mesmo assim ele não perdeu o encanto vamos conferir porque..

Título: Um Perfeito Cavalheiro
Série: Os Bridgertons #3
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2014
 Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhce o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica. 



 Um perfeito Cavalheiro é o conto de Fadas da Ciderela em uma nova versão na minha opinião muiiitooo mais emocionante e lindo, conta a historia de Sophie ela era bastarda  filha de um nobre com uma simples empregada, Seu Pai era o conde Penwood que ao saber de sua existência não quis reconhece-la perante a sociedade fazendo então ela de sua pupila, a cuidara e dava um teto mais não o que era mais necessário o amor de um pai. Todos na casa sabia que o Conde era o pai da menina, mais nenhum tinha a coragem suficiente para falar a verdade, O conde Logo se casara com Aramita ela tinha duas filhas Rosamund e Posy, Logo que vira Sophie e sabia de sua existência sendo filha do Conde falara para as meninas que não deveria ser simpática com ela, e assim fora, sophie cresceu sobre insultos e beliscões e caras feiras pelas filhas de Aramita pelo o menos do lado de Rosamund pois Posy era a mais educada com a menina quase sua amiga. 

'Todo mundo sabia que Sophie era bastarda, ninguém falava sobre isso, e todos estavam bastante satisfeitos com essa situação. Até que o conde decidiu se casar.''

Até que o conde morre e deixa Sophie sobre os cuidados de Aramita, logo Sophie vira empregada dela, fazendo de tudo na casa, aguentando desaforos e insultos. Até que A Lady Bridgerton anuncia um grande Baile de mascaras que ocorrerá em sua casa e é claro que a condessa aramita seria convidada com suas filhas, em plena épocas de bailes Aramita esta louca para casar Rosamund e nada melhor do que um Bridgerton como genro, assim como no conto de fadas Aramita coloca vários serviços para que Sophie faça durante sua ausência, Até que uma das empregada a mais velha da casa, decidira que Sophie também ira ao Baile e seleciona um lindo vestido prata que era da sua avó para que sophie fosse ao Baile e estava linda como também no conto de fadas. 
   Bennedict é o segundo filho  de Violet Bridgerton e sempre fora assim somente o numero dois, e estava cansado de ninguém saber verdadeiramente como ele é sendo julgado pelo um numero ou melhor por um sobrenome, Até na noite do Baile onde a Mulher mais linda não o conheceu logo de cara que ele era um Bridgertons e mesmo assim ficara encantando com ele, Foi uma linda historia que só durou até a meia noite. e ela desaparecera. Bennedict a procurou durante muito tempo, mais foi em vão, Ao saber que Sophie esteve na festa Aramita a expulsou de casa e ela foi trabalhar como arrumadeira fora de Londres o que dificultou a encontra-la.   

  Dois anos depois Bennedict encontra Sophie, Mais não a reconhece ele a salva de uma tentativa de estupro de varios homens inclusive o filho da mulher onde Sophie trabalhava a queria violentar, Bennedict leva Sophie para casa e a encontra um Emprego com sua mãe.
 Bennedict se apaixona pela a mesma mulher pela a segunda vez e nem ao menos sabe que é a mesma o que deixa a historia mais envolvente, ele até então esperava pela a mulher de vestido prata queria casar com ela, por causa desse sentimento tão forte por ela que ele fizera um pedido a Sophie bem indiscreto, queria que ela fosse sua amante, mais ela nunca iria aceitar afinal foi assim que nascera, uma bastarda fruto de algo proibido e escandaloso, e o que seria se tivesse um filho?? iria vagar pelas casas como ela sendo arrumadeira aguentando humilhações assim como ela aguentou?? não ela nao queria essa vida para o seu filho.

''Dizem que uma pessoa inteligente aprende com os próprios erros - interrompeu Sophie, encerrando o protesto dele. - Mas uma pessoa inteligente de verdade aprende com os erros dos outros.''

  Genteee esse livro é lindo Acho que é o meu preferido da serie, acho porque ainda falta mais os outros dois para ler, e a Julia sempre nos surpreende com as novas historias, depois disso vamos saber de Sophie acabara aceitando ou não o pedido que Bennedict fizera, vai ter muitas transformações de vidas e os reencontro entre Aramita e Sophie que esta super engraçado, Mais algumas revelações que não posso contar mais que está lindo e que deixa o livro apaixonante, Não tem como não se apaixonar pela a serie, A Historia de vida da Sophie é lindaa, mesmo com as dificuldades ela não perde a essência e a inocência que tem, a maneira de como Bennedict descobre realmente quem é ela, esta divino o livro super recomendo, a Escrita da Julia esta fascinante você não consegue largar o livro um minuto sequer sem pensar nele. O próximo livro vai ser Os segredos de Collin Bridgeton que ja estou ansiosa para ler. até lá bjs.




.