14/10/2015

Resenha: Os Segredos de Colin Bridgerton Julia Quinn





Título: Os Segredos de Colin Bridgerton
Série: Os Bridgertons #4
Título: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Ano: 2014
 Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

Nesse quarto livro da série vamos conhecer a historia de Collin Bridgerton e Penélope Featherington não tenho nem que dizer que ameei ne , porque já é impossível não amar as historias super envolventes e encantadoras da Julia Quinn, Ele não foi o meu preferido da série mais não deixa de ser muito lindo, mesmo assim, vamos conhecer um pouco sobre um dos casal mais lindo de Londres?

Penélope Featherington já tinha até desistido de encontrar um marido, já havia vários anos frequentando os Bailes em londrês e já estava com 27 anos uma coisa quase impossível nessa época era uma mulher se casar nessa idade, Ela Já até aceitara seu destino de fazer companhia da mãe em sua velhice, Já que Felicity logo se casará pois sendo bonita e super inteligente logo arranjaria um noivo, e Penélope estará apta para cuidar de sua mãe Já que não tivera a mesma sorte de Felicity de nascer bonita e atraente. 
 Na Casa dos Bridgertons Violet sempre ensinara os filhos a serem uns perfeitos cavalheiros, e é claro que Collin também virara um, Violet sempre gostara de Penélope, e fazia com que Collin convidasse penélope nos bailes a conceder uma dança, já que ninguém nunca a chamava para dançar, Penélope sempre fora Invisível para a sociedade menos para a família Bridgertons.
penélope sempre teve uma paixão escondida por Collin, Mais esses sentimento não era recíproco e talvez nunca seria, Penélope estava muito longe de ser uma Bridgerton o que a deixava mais triste e conformada com o seu destino, dividia suas angustias com sua melhor amiga Eloise Bridgerton, Duas Solteironas em Londres, é claro, que Eloise ainda estava solteira por não ter ainda encontrado o homem certo, mais ainda assim tinha vários pretendentes, já Penélope era por falta de opção que ainda estava solteira. 
Collin vivia sempre viajando, nunca parava em Londres, correndo de sua mãe que estava desesperada lhe arranjar um casamento, isso fez com que Collin vivesse uma parte de sua vida viajando e conhecendo lugares. Collin e Penélope sempre fora amigos ou melhor Penélope era amigo de sua irmã o que fazia que automaticamente eles fossem amigos também.

''O fazia porque não podia imaginar não fazê-lo. Como poderia ele viajar a terras estrangeiras e não guardar um registro do que ele vira, do que experimentara, e possivelmente o mais importante, o que sentira?Mas quando recordou, percebeu que ele sentia uma estranha sensação de satisfação sempre que escrevia uma frase que era exatamente correta, uma oração que era particularmente verdadeira.''

''[...] O Sr. Colin Bridgerton mais uma vez ocupa o topo da lista de maridos desejáveis. [...] Ele não possui título de nobreza, é verdade, mas é belo, rico e, como qualquer um que tenha passado ao menos um minuto em Londres sabe, encantador. - Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown''

Que Collin era um dos homens mais cobiçados de Londrês isso era sem dúvida, gente ele é lindo a Julia descreve ele de uma forma que não tem como não se apaixonar, e Penélope é tão fofa com a alma tão bonita que é impossível fazer uma imagem dela sendo feia, e sem graça, como ela mesma se descreve.

Não era Linda, Sabia Disso. Tinha total consciência de que nunca seria mais do que apenas aceitável, e isso nos dias bons. Mas ele a achava linda, e quando olhava para ela... Penélope se sentia linda jamais experimentara essa sensação.  

 Aqui nesse livro vamos ter várias descobertas surpreendentes sobre Penélope e Collin, Na verdade o titulo do livro fala Os Segredos de Collin, mais achei que fosse mais os segredos de Penélope haha, lógico que Collin tem um segredo super fofo, mais o de Penélope é mais revelador rsrs, a leitura é super envolvente como sempre e o divertimento é garantido, me identifiquei muito com Collin ele é super comilão o que deixa a historia super engraçada.

" Eu Estou Sempre Com Fome."
Como já disse no post antes, eu tinha pulado esse livro indo de Um perfeito cavalheiro direto para Para Sir Philip Com Amor, sendo ele o numero cinco da série, e como o próximo seria ler ele vou pula-lo e ir direto para o Conde Enfeitiçado que é o numero seis.
Eu suuuuper indico não só esse livro como a série inteirinhaa poque é muito lindo as historias as lições de vida, o Amor que é relatado de uma forma tão avassaladora, esse livro é completamente a favor da frase que o amor é paciente, tudo suporta, pois Penélope nutria esse amor por Collin por  vários anos e ele permaneceu firme, intacto,  mesmo com o passar do tempo só tendeu a crescer, e a proxima leitura vai ser O Conde Enfeitiçado logo logo posto resenha aqui bjos.
.