03/12/2015

Resenha: Em Chamas Suzanne Collins

Livro: Em Chamas
Autor: Suzanne Collins
Tradutor: Alexandre D’Elia
Ano: 2011
Páginas: 413
Editora: Rocco
sinopse:
Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.




   Contém Spoiler do livro Jogos Vorazes

 Em Em Chamas ainda a autora vem narrando os acontecimentos que sucederam depois da vitoria de Peeta e Katniss na arena dos Jogos vorazes, Porém suas vitorias parece que não agradou muito ao presidente da capital, Ele se sentiu provocado quando Katniss oferecera as amoras para Peeta afrontando assim os Jogos para que ambos fossem vencedores, Katniss exercia grande influencia para com os Distritos se tornando em si um tordo de uma grande revolução, que esta para acontecer contra o presidente Snow. 
 Ameaçado com o poder que Katiniss pode causar, assim gerando um grande confronto entre os distritos e a capital, o presidente Snow promove um grande evento, O Massacre Quartenário, evento em si que são convocados todos os campeões de cada distritos a se confrontarem entre si até a morte, claro que no distrito 12 os campeões são Katniss, Peeta e Haymitch a qual Katniss de maneira nenhuma não poderia se safar desse massacre, contudo seria confrontar com Peeta ou Haymitch e é logico que mesmo que Haymitch fosse escolhido para confrontar Katnis na arena Peeta se volutaria para ir em seu lugar e foi assim que aconteceu. O presidente sabendo que o romance de Peeta e Katniss era uma grande farsa para ambos sair vivos da arena, colocou-os em uma grande emboscada. O casamento. 

Eles podem enfiar o que quer que desejem em meu braço, mas é necessário muito mais que isso para manter uma pessoa viva, uma vez que ela perdeu a vontade de viver.


Katniss pretende fazer com que Peeta saia vivo dos jogos, ela prometeu que iria protege-lo já que nos jogos anteriores ele a protegeu, nem que custe a sua própria vida, porem Peeta esta com o mesmo intuito de protege-la.

Se você morrer, e eu continuar vivo, acaba a vida pra mim no Distrito 12. Você é toda a minha vida - diz ele. - Eu nunca mais seria feliz. - Começo a me opor, mas ele coloca um dedo nos meus lábios. - Para você a coisa é diferente. Não estou dizendo que não seria difícil. Mas existem outras pessoas que fazem com que a sua vida valha a pena ser vivida.
Nesse livro o Peeta esta bem mais romântico o que deixa a historia muito mais empolgante e com um ar de tristeza só de ver o quanto os dois estão sofrendo com isso, Assim que os jogos começam ambos fazem acordo com Finnick outro ganhador dos antigos Jogos vorazes juntos vão ajudando um ao outro. 

Lembrem-se, vocês não estão mais num ringue cheio de crianças tremendo de medo. Todos eles são assassinos altamente experientes, independentemente da forma física na qual pareçam se encontrar.

As fagulhas se acendem, as chamas se espalham e a capital quer vingança.
 Em Chamas esta tão empolgante quanto a Jogos vorazes, aqui a escritora nos deixa com o coração na mão quanto a tristeza e os sofrimentos dos protagonistas, a escrita e bem fluida só nos deixa um pouco perdida com tanta informação, mais esta super lindo e estou ansiosa para ler A Esperança o terceiro livro da serie.


E para quem gosta de filmes os 3 livros ja foram adptados cinematograficamente e estão lindos os filmes, está bem fiel aos livros, porem quem não leu os livros vai ficar meio que sem entender ou ficar um pouco confuso e acabar não gostando, mais esta muito legal os filmes pra quem não gosta de ler ,os filmes são uma boa escolha para conhecer essa linda obra da Suzzane.



.