10/12/2015

Resenha: Julia Quinn O Conde Enfeitiçado

O Conde Enfeitiçado 

Autora: Julia Quinn 
Editora: Arqueiro 
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance de Época 
Páginas: 218 
Sinopse: Em toda vida há um ponto decisivo. Um momento tão tremendo, súbito e impressionante, que a pessoa sabe que sua vida jamais será igual. Para Michael Stirling, o libertino mais infame de Londres, esse momento chegou na primeira vez que pôs os olhos em Francesca Bridgerton. 
Depois de uma vida de perseguir mulheres, de sorrir astutamente quando elas o perseguiam, de permitir-se ser apanhado mas nunca deixar que seu coração se comprometesse, necessitou somente de um olhar em Francesca Bridgerton e se apaixonou tão rápido e definitivamente que foi um milagre que pudesse permanecer de pé. Desgraçadamente para Michael, o sobrenome de Francesca seguiria sendo Bridgerton durante só trinta e seis horas mais, já que a ocasião dessa reunião era, infelizmente, um jantar para celebrar suas iminentes bodas com seu primo. 
Mas isso foi antes e agora Michael é o conde e Francesca é livre, mas ela ainda pensa nele como nada mais que seu estimado amigo e confidente. Michael não se atreve a lhe falar de seu amor até uma perigosa noite, quando ela caminhou inocentemente a seus braços e a paixão se demostrou ser mais forte que o pior dos segredos. 
  
  
Oi pessoal até que enfim vim falar do ultimo livro da série Os Bridgertons o conde Enfeitiçado de Julia Quinn, e como  sempre é de esperar esse livro assim como os outros é lindoo, só deixou um pouco a desejar na parte do romance mais nada que não pudesse apaixonar por ele. 

  Ele conta a historia de Francesca a filha mais velha da família, ela é casada com Jonh que tem um primo Chamado Michael Stirling e ambos os três são muito amigos. Porém Michael sempre fora apaixonado por Francesca e sempre se martirizava por cobiçar a mulher do primo. Sempre fora muito devasso, buscava em outras mulheres o que não poderia ter com Francesca, afim de poder esquecer ela, mais isso nunca acontecia. 
 Michael gostava de Jonh como um irmão cresceram juntos e assim criaram um grande laço de amizade e companheirismo, Jonh era o Conde de Kilmartin um belo titulo na sociedade com muito poder e respeitado por todos, mais isso nunca fez com que Michael sentisse inveja do primo. 
 Com a morte de Jonh Francesca ficou desolada, e Michael  parente mais próximo de Jonh irá ocupar o cargo de Conde, mas Michael  vê que Francesca agora esta viúva, e não querendo se apossar também até da esposa do primo, sabendo que ficasse em Kilmartin não iria resistir foge pra Índia afim de poder ao ficar longe de Francesca possa fazer esquece-lo dela. deixando Francesca sofrer a morte do marido sozinha sem a ajuda do seu melhor amigo. 

Você sempre foi tão curiosa. Sempre me fez tantas perguntas. “Michael conte algo indecente. Conte algo devasso.” 


  Se passa 4 anos e Michael volta para Kilmatin para enfim ocupar seu cargo que estava sendo administrado por Francesca, e quem sabe encontrar uma esposa. Francesca também pensa em se casar de novo e Jonh logo fica enciumado.  

 Nesse livro achei que a historia empacou muito no começo, ela foi desenrrolar lá pro meio do livro, e eu ja estava cansada para de esperar o primeiro beijo dos dois rsrs, o romance e bem fraco faltou a química que nos outros livros tinham de sobra, achei Francesca muito lerda,  Michael sempre fora apaixonado por ela e ela nunca desconfiou, até quando enfim o romance parecia que ia desenrrolar vem a Francesca com suas duvidas,  acho que da serie esse foi a que menos me cativou, apesar de ter uma bela lição de recomeço, superação e fora um pouco da doença a Malaria que Michael contraiu na Índia que é falada um pouco a respeito dela e de como o individuo possa sofrer ao contrair essa doença, e apesar de achar muito fofo a Julia da uma parte dos lucros do livros para as instituições de pesquisa da doença. 
 Enfim o livro é bom mais não supera os anteriores pelo o menos para mim, esperava mais pois criei muitas expectativas em cima dele, mais não deixa de ser envolvente, a escrita da Julia não muda, sempre nos prende em cada palavra que ela escreve, super recomendo toda a série porque é muito lindaaa.
  Outros livros da série..



.