25/12/2015

Resenha : Uma Longa Jornada Nicholas Sparks



   Oi gente,hoje vim falar pra vocês de um dos livros que comprei na Black Friday o livro uma longa                                                         jornada, do meu Nicholas Sparks.

Uma Longa JornadaAno: 2013
Páginas: 368
Editora: Arqueiro
Autor: Nicholas Sparks

Esse livro do Nicholas e mega diferente (aí vocês devem estar se perguntando assim mas como, o que ele tem de diferente?)
Nesta historia ele nos surpreende(ele sempre me surpreende) mostrando juntamente 2 histórias de romance, invertendo cada historia em cada capitulo, mas que no final acabam se juntando estão vamos descobrir um pouco das 2.

 Na primeira conhecemos Ira atualmente com 91 anos com problemas de saúde e cheio de lembranças de seu primeiro e único amor, Ruth.

Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele.

A história de Ira é comovente e confesso me fez chorar. Ele e Ruth tem ao decorrer do livro diálogos que são repletos de carinho e provocações amorosos. Ira passou por muitos momentos difíceis e alegres em sua vida, e em um deles sua vida mudou completamente, mas o seu amor por Ruth o faz forte para aguentar qualquer coisa, até mesmo a depressão e a morte.
“Quero que você sorria ao pensar em mim. E em seu sorriso, viverei para sempre.” 
Já a segunda história retrata a vida de 2 jovens, que são eles Luke e Sophia, os 2 já passaram por altos e baixos na vida e juntos mostram que a diferença entre eles faz com que eles se completem e claro o destino da uma ajudada né para eles se encontrarem.

Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos.
“Não havia telefonado ou enviado mensagens de texto. Ela tampouco, e sua ausência às                         vezes o fazia se sentir como se lhe faltasse um membro.”
Sabemos que os livros do Tio Nicholas sempre fazem eu especialmente ficar com o coração apertado neste livro eu chorei , ri , falei bem feito, agradeci, pensei tomará que ele não morra, e no final gente ,fiquei sem palavras, o jeito como ele uniu essas duas histórias completamente diferentes só ele mesmo e capaz de fazer.
 “Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.”
  
.