22/01/2016

Concurso Antologia Teslapunk!!

Pessoal é com muita alegria que comunicamos parceria com o Autor Mauricio Coelho, depois irei fazer um post falando mais sobre o seu trabalho, nesse vamos focar em um concurso que ele e a Editora Madrepérola esta promovendo!!



Para comemorar os 160 anos do cientista Nikola Tesla, a editora Madrepérola e o organizador Maurício Coelho abrem o edital para submissão de contos da antologia Teslapunk: contos de realidades alternadas.

O que queremos: Contos que tenham como temática histórias teslapunk.
Conceito de teslapunk: subgênero da ficção científica, derivado do steampunk. O foco do subgênero teslapunk é o uso irrefreado da recém descoberta da energia elétrica.

O SUBGÊNERO TESLAPUNK
Teslapunk, nomeado graças ao cientista e inventor Nikola Tesla, refere-se à narrativas ficcionais (ou estilos visuais) inspirados pelos precursores da energia elétrica e aparelhos elétricos do século 18, 19 e início do século 20.Essa narrativa ou estilo geralmente imaginam uma história alternativa onde a energia é extremamente barata (ou gratuita), limpa e muitas vezes portátil substitui todas as fontes de energias anteriores (tais como madeira, carvão e petróleo e os motores a vapor), mas ainda pode ser substituído (ou talvez nunca será substituído) por outras fontes de energias próprias (como diesel ou energia atômica).Em algumas histórias, as tecnologias de energia gratuita são largamente esquecidas nos dias presentes, mas somente porque são mantidas em segredos por algum governo ou outra organização que usa as tecnologias para controlar as massas (ou para proteger as massas, como no caso da série Warehouse 13.) Outros itens comumente usado no gênero Teslapunk inclui armas de raio em estilo Art Deco, robôs e foguetes espaciais. O punk em Teslapunk geralmente surge como uma “energia limpa”, “massas empoderadas eletronicamente”, os desafios morais, sociais etc. que desafiam a escassez da energia e o “monopólio do combustível” que já foi relativamente bem entrincheirados nos Estados Unidos no início dos anos 1900.

                                    Regulamento de Participação na antologia Teslapunk

1 DA INSCRIÇÃO
1.1. A antologia Teslapunk é promovida pela Madrepérola Editora, em parceria com o autor Maurício Coelho.
1.2. Poderão participar da antologia todas as pessoas físicas maiores de 18 anos, ou menores com permissão do responsável, residentes legais no Brasil, bem como residentes no exterior.
1.3. A participação se dará da seguinte forma:

1ª Etapa:
Envio do texto na seguinte formatação: fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1.5 e texto justificado para o email: coletanea2016@gmail.com junto com uma minibiografia de até cinco linhas e contato com o autor do dia 12/01/2016 até 30/04/2016;

2ª Etapa: Caso seu texto seja aprovado pelo organizador, o mesmo entrará em contato com o autor.

2 DA ACEITAÇÃO DOS CONTOS
2.1. Serão aceitos apenas contos em língua portuguesa, com limite de 13 mil caracteres com espaço.
2.2. Não serão aceitos fanfics.
2.3. Os textos devidamente formatados deverão ser enviados para o email: coletanea2016@gmail.com com o assunto CONTO PARA TESLAPUNK, seguido do nome do autor.

3 NÃO SERÃO ACEITOS CONTOS QUE:
(a) possam causar danos a terceiros, seja através de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais;
(b) ofendam a liberdade de crença e as religiões;
(c) contenham dados ou informações racistas ou discriminatórios;
(d) façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contrária a partidos ou candidatos;
(e) tenham sido produzidos por terceiros;
(f) que não venham formatados nas normas estabelecidas por esse regulamento e descritas no item 2.1.

4 DOS CONTOS:
4.1. Os contos inscritos serão analisados e selecionados mediante avaliação do profissional nomeado pela organização da antologia, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis. A avaliação se dará com base nos seguintes critérios:
(a) criatividade e originalidade do enredo;
(b) adequação do enredo ao universo ficcional do livro
(c) impacto do conto e qualidade dos recursos narrativos utilizados.
4.2. Ao se inscrever na Antologia o autor autoriza automaticamente a veiculação de seu conto.

4.3. Um determinado conto poderá ter mais de um autor, num número limite de dois. Um determinado autor não poderá participar da mesma antologia com mais de um conto.
4.4. Só serão aceitas inscrições através dos procedimentos previstos neste regulamento. Os dados fornecidos pelos participantes, no momento das inscrições, deverão estar corretos, claros e precisos. É de total responsabilidade dos participantes a veracidade dos dados fornecidos ao organizador.
4.5. Em caso de fraude comprovada, o conto será excluído automaticamente da antologia.

5 DA PUBLICAÇÃO:
5.1 Caso o conto seja aprovado, o autor precisará pagar uma taxa de 40 (quarenta) reais. Por esse valor, o autor selecionado levará um exemplar de Teslapunk, frete incluso.
5.2 A antologia será publicada em meios físicos e digitais.

6 OUTRAS INFORMAÇÕES
6.1. Dúvidas relacionadas a esta antologia e seu regulamento poderão ser enviados para o e-mail: coletanea2016@gmail.com com o assunto DÚVIDAS TESLAPUNK
6.2. Todas as dúvidas e casos omissos neste regulamento serão analisados por uma comissão composta pela equipe organizadora e sua decisão será irrecorrível.
6.3. Para todos os efeitos legais, os participantes da presente antologia, declaram ser os legítimos autores dos contos inscritos e garantem o ineditismo dos mesmos, isentando o organizador de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele.
6.4. O organizador reserva-se o direito de alterar qualquer item deste Regulamento, bem como interrompê-la, se necessário for, fazendo a comunicação expressa para os participantes.
6.5. A participação nesta antologia implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.

7 RESULTADOS

7.1. Os nomes dos selecionados da antologia Teslapunk serão divulgados no dia 02/05/2016 no site da Madrepérola Editora e na página do organizador Maurício Coelho.                                                               PARA SABER MAIS
BARREIROS, João (org). Lisboa no ano 2000. Lisboa: Saída de Emergência, 2013.
FRACTION, Matt. The Five Fists of Science. Image Comics, 2006.
O Grande Truque. Dir Christopher Nolan. Warner Bros., 2006. Filme.
TESLA, Nikola. Minhas invenções. São Paulo: UNESP, 2013. TESLAPUNK. Disponível em: https://www.wattpad.com/2435326-sf-sub-genre-definitions-teslapunk (inglês) TKXIII: Tesla Punk. Disponível em: https://www.wattpad.com/story/31942822-tkxiii-


Então Vamos participar??



.