08/01/2016

Resenha do Livo Veneno





Oi Leitores, hoje vim contar para vocês um pouquinho do livro Veneno da Saga Encantadas, então vamos a resenha.



Ano: 2013
 Páginas: 224
Editora: Única 
Autora: Sarah Pinborough
Livro 1 de 3
Sinopse:  “Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativam por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!”.

Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos!
Como assim conto de fadas para adultos ? Nestes livros  vocês iram descobrir outra versão dos contos infantis porem (tudo junto e misturado)é a releitura de contos de fadas misturados, com enfoque em A branca de Neve e os 7 anões, mas há uma bruxa má que mora numa casinha de doces e que come crianças (João e Maria), há uma maçã podre e o beijo de amor verdadeiro (quer dizer, não foi bem isso...). Ou seja, é todo um conjunto de várias histórias reunidas em uma só.

Então pegando o embalo de contos de fada para adultos vamos começar com.... 
  ERA UMA VEZ uma rainha linda, má, e infeliz,uma mulher com magia no sangue, que foi forçada a se casar com o rei quando sua amada esposa faleceu ( não sei porquê ela morreu não fala no livro),
no começo, a rainha não gostou do casamento, mas nele, ela viu a oportunidade de conseguir o que sempre quis, ser temida por todos e ser a mais bela e a mais poderosa mulher de todos os reinos. Porém, ela encontra uma barreira no seu caminho que tinha o nome de Branca de Neve.

  Branca de Neve era filha do Rei com sua primeira e amada esposa (não sei o nome da primeira esposa dele, não fala no livro também) ela era a garota mais simpática da cidade,mais bela, e conquistava todos que á vissem, por este motivo gerava muita raiva e inveja no coração duro e negro de sua malvada madrasta. 

Quando o rei parte para lutar na guerra e conquistar territórios para seu reino, a rainha malvada vê naquele momento, uma oportunidade de tirar sua mascara e mostrar a todos quem ela realmente é, principalmente para Branca de Neve, a Rainha seria a mulher mais bela e mais poderosa de todo o reino, e não seria Branca de Neve que impediria este seu desejo sombrio.

Depois que seu espelho mágico diz que Branca de Neve é a mais linda de todas as mulheres do reino, a Rainha decide que tirará Branca de Neve de seu caminho, nem que para isso, todo o reino tenha que arder em chamas, a Rainha não medirá esforços para conseguir o que quer, será mesmo que Branca de Neve resistirá a sua madrasta malvada e perversa? Será que a rainha irá tão longe para conseguir poder? pode acreditar que sim. A rainha com seu coração devastado pelas trevas e pela magia negra lutará de todas as formas para acabar com sua rival, a não ser que para isso, ela tenha que se unir com sua bisavó, uma bruxa perversa, dotada de uma magia forte e muito negra, juntas elas lançam um grande feitiço contra Branca de Neve, que poderia ser quebrado com um beijo de um amor verdadeiro. E eis a pergunta, e se não existir amor verdadeiro? E se o Amor recusar Branca de Neve? Afinal, a vida não é Perfeita e os Contos de Fadas, muito menos.

Semana que vem tem a resenha da continuação da saga o livro com o Livro feitiço, não percam ;).







.