19/01/2016

Resenha do livro "A Breve Segunda Vida de Bree Tanner" (Crepúsculo 3,5).



Autor: Stephenie Meyer.
Páginas: 191.
Editora: Intrínseca.
Série :Crepúsculo 3,5

                                   Sinopse
Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga.
Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.




O livro nos conta a história de Bree, uma vampira recém criada do bando de Riley. Bree está se alimentando de sangue humano, até que, por ventura, conhece Diego, seu único amigo dentre todo o bando. Riley engana seu bando, alegando que vampiros viram pó, se queimam, na luz do Sol, fazendo com que todo o bando volte das caçadas antes dos primeiros raios de Sol; porém Bree e Diego consertam a bagunça causada por outros dois membros do bando ao se alimentar, e acabam por passar o dia no esconderijo (uma caverna subaquática) de Diego.
"Atrás de Jasper, quatro vampiros formavam uma fila irregular, de costas pra mim. Uma era Esme. Com ela havia uma mulher alta e loura, outra pequenina, de cabelos escuros, e um vampiro tão grande que me dava medo simplesmente de olhar pra ele."
 Durante o dia, com raios solares, Diego quer comprovar que as lendas vampirescas cujo Riley faz alusão são apenas mitos, tentando por fim se expor aos raios solares, mas Bree o impede e acaba por encostar a perna na luz do Sol e ter o efeito diamante, o efeito de brilho dos vampiros. Bree e Diego seguem Riley e vêem sua 'criadora' e Riley conversando, até a chegada dos "vampiros misteriosos", na verdade, os Volturi. Os dois escutam a conversa entre eles, atacar ou sofrer as consequências do plano de sua criadora. Diego beija Bree, sua mais que melhor amiga, e se encarrega da responsabilidade de contar a Riley sua descoberta sobre a luz do Sol. Bree confia nele e espera ansiosamente eles chegarem, porém Diego não volta e Riley alega o ter deixado planejando com sua criadora. Riley diz que quem não os obedecer vai ter uma morte dolorosa, dando detalhes.
"Quem era aquela garota? Porque os vampiros a aceitavam no bando? Porque ainda não a haviam matado? Porque ela parecia tão confortável entre eles, como se não a assustassem? Ela parecia fazer parte daquele mundo, mas também não compreendia suas realidades."
 Bree vai para a proteção de Fred Freaky, um vampiro que consegue se manter vivo repelindo vampiros à sua volta, enquanto Riley conta seu plano de acabar com um clã antigo e dominador de vampiros que viviam ali, alegando poderem se alimentar melhor, e os treina para acabar com o clã. 
(Pode conter spoilers, mostrados no filme e nas informações do livro): Bree vai para a guerra atrasada, esperando por Diego, e Fred a convida para fugir e terem uma vida de vampiro melhor, porém ela precisa de Diego. Ela percebe que os detalhes que Riley deu sobre a morte dos vampiros que o desobedecesse eram os detalhes da morte de Diego. 
"Desliguei meu cérebro. Era hora de caçar. Respirei fundo, inalando o odor do sangue no corpo das pessoas lá embaixo. Não eram os únicos humanos por perto, mas eram os mais próximos. Quem você caça é o tipo de decisão que se deve tomar antes de farejar a presa."
O clã dos Cullen, que o grupo queria destruir, acolhe Bree, a única sobrevivente, após se render. Os Volturi não concordam com isso e o destino de Bree fica nas mãos deles, cujo destino todos conhecem, é a morte de Bree, que fica contente pelos vampiros que tentaram a acolher, os Cullen, matarem as pessoas que deram o mesmo destino, a dolorosa morte, a Diego.
(OPINIÃO): Recomendo a todos esse livro, foi muito no ter uma nova perspectiva do mundo dos vampiros, narrado pelo ponto de vista da Bree. Achei muito triste a morte de Diego, e nós, fãs dessa saga incrível, adoraríamos saber mais de Bree e o futuro de Fred..



.