14/01/2016

Resenha do livro: Feitiço Sarah Pinborough


Oi leitores, estou aqui como prometido para dar a sequência a saga encantada,hoje com o livro feitiço                                  este sendo o segundo da saga, então vamos a resenha..


FeitiçoAno: 2013 
Páginas: 223
Editora: Única
Autora:Sarah Pinborough
Livro 2 de 3 
Sinopse:

Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao  frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.


Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles!



Nota da editora: Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, faráqualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz?



Pegando o embalo de contos de fadas para adultos começaremos novamente com...
ERA UMA VEZ, uma menina que se chamava Cinderela, que como nos contos de fada da disney era linda,tinha uma madrasta má, irmãs metidas, é era explorada, porém havia uma que ela gostava, era a única que era gentil com ela, mas para satisfazer a mãe se afastava de Cinderela, seu pai não morrerá como no conto original,Cinderela nesse livro não é nenhum pouco ingênua e indefesa, muito pelo contrário ela é extremamente decidida e até egoísta as vezes.

Então em meio a pobreza a jovem Cinderela pode contar com seu amigo Buttons que rouba dos ricos para dar aos pobres, e confesso que fiquei um pouco "chocada" ao descobrir o que Cinderela e ele faziam quando estavam sozinhos na cozinha, (ela é bem safadinha).

 Ela deseja muito casar com o príncipe encantado, eu diria até que esse é o seu maior desejo, mas para infelicidade da jovem seu pai é apenas um escritor desempregado e não tem um bom posicionamento na corte, fechando assim para ela os salões de baile do castelo.

Então o rei decide dar um baile para escolher a esposa do príncipe e Cinderela vê a sua grande chance de conhecer o amado ir por água abaixo, isso porque a madrasta não poupa esforços para conseguir que sua filha biológica consiga encantar o príncipe e claro que Cinderela não será cotada pela madrasta para estar no baile real. A jovem fica inconformada com a atitude da madrasta e a imparcialidade do seu pai que em nenhum momento ajuda a realizar seu sonho encantado.
"(...) - Mas me diga... - Ele se apoiou contra a parede daquele jeito relaxado. - Você não desconfiou nem por um momento de que um homem tem de ser muito tolo e egocêntrico para reconhecer a mulher que diz amar apenas porque o pé dela se encaixa num sapato?"
Bom, então quando não há mais esperança damos de cara com um ratinho que parece entender tudo que se passa ao seu redor, e uma fada madrinha que aparece do nada para tentar ajudar, transformando-a num passe de mágica em uma bela jovem toda arrumada, e com seus sapatinhos de cristal enfeitiçados disposta a tudo para conquistar o príncipe, a jovem não se importará de passar por cima de tudo e de todos para atingir os seus objetivos. Mas aparentemente a vida no castelo não é como se imagina. Cinderela será capaz de lidar com a disputa do tão desejado pretendente? Será que a felicidade tão almejada pela jovem está mesmo por trás das paredes do castelo? E a fada madrinha, ajudou a jovem por pura bondade? Ou tudo na vida tem um preço? É o caçador que virou um rato,será que voltará a ser homem?
Isso vocês só descobriram lendo o livro, e semana que vem posto a ultima resenha desta saga com o livro Poder, então fiquem atentos, pois tem muita coisa ainda para descobrimos nestes livro.



.