17/01/2016

Resenha do livro: Poder Sarah Pinborough


Olá leitores do Brasil e do Mundo, como vão? hoje como prometido vim trazer a resenha do último                             livro da saga encantada o livro Poder, então vamos a resenha..


Ano: 2014 
Páginas: 224
Autora:Sarah Pinborough
Editora: Única
Livro 3 de 3 ( O Último)
Sinopse:

Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!
Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder...
Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.

Agora o nosso Era Uma Vez chega ao fim ;( , porém sendo muito inovador e digo com muito orgulho que foi o melhor livro da saga.
"As vezes todos precisamos libertar a fera de seu interior por algum tempo"
A história começa com um rei e uma rainha conversando a respeito de seu filho mimado que não sai das farras e das bebidas, então o rei e a rainha decidem que o príncipe (filho deles)  precisa de uma aventura para ver o que há atrás dos muros do castelo é se tornar um verdadeiro homem. Temendo pela segurança do filho, o rei convoca o melhor caçador para ser o guia de seu único filho nesta jornada.
Ao entrarem na floresta, o caçador e o príncipe ouvem pratos quebrando e gritos, e correm para dentro da casa para saber o que está acontecendo. Assim eles conhecem a Petra, uma garota que usa capa vermelha e vive com a avó, em uma casa na floresta. Perto da casa de sua avó existe um muro, uma barreira, e por detrás dessa mesma, ela ouve uivos de alguma criatura, e sente-se atraída pela floresta para atravessar a barreira e saber o que se encontra detrás daqueles muros.

Ao serem convidados para jantar, o caçador e o príncipe descobrem que o caminho para a aventura da qual um deles precisa está conectada com aquela muralha. Assim, os três seguem para a muralha e conseguem atravessá-la após muito trabalho. Atrás da muralha está uma cidade perdida, mas o mais estranho é que a cidade está em um silêncio aterrorizante. 

O que será que deve ter acontecido naquele lugar? Petra vai conseguir encontrar a criatura por trás dos uivos? E o príncipe e o caçador terão qual fim?"
"Todo mundo precisa encontrar o próprio destino."
É assim chega ao fim mais uma resenha, espero que vocês tenham gostado da saga encantada, pois eu                                                                         gostei! 



 
.