29/01/2016

Resenha: Super Desapegada

Olá leitores, como estão? 

Hoje trago-vos a resenha do livro Super Desapegada, de Jaqueline de Marco. 



 Veja o livro no Skoob:

Avaliação:
 (5 Estrelas)
220 páginas
Editora: Draco
1ª edição - 2015


Sinopse: Raquel, dona do Blog Super Desapegada, aconselha muitas pessoas no amor, e agora seu Blog está em uma fase próspera. Ajuda muitas pessoas a decidirem seus sentimentos e resolve seus problemas sobre o tema. Desde seu aniversário de 15 anos, onde Eric sujara seu vestido de debutante de bolo, é apaixonada por Alan. Quando descobre que ele está noivo da irmã de Eric, Bianca, decide se juntar a Eric e acabar com o casamento (fazendo o plano sementinha do mal), mesmo seus amigos da agência (Raquel é assessora de imprensa em uma agência de Comunicações) não apoiando. Em meio há isto, ela tem que realizar o Crazy Games, evento da empresa de Eric e seu sócio Alberto. O plano "sementinha do mal" funciona e, após ouvir Raquel e Bianca conversarem, Alan descobre que Raquel aconselhou a Bianca, e que este é um dos motivos para o rompimento. Raquel diz a Bianca para continuar com Alan já que são apaixonados, e, após um desabafo com uma fã de seu blog, acaba por descobrir que está apaixonada por Eric, e, com seus destinos cruzados, tem que lutar pelo amor e ouvir seu coração. 


"'Chorar por um amor perdido é fácil. Quero ver quem é que tem coragem de levantar a cabeça depois de um fracasso e correr atrás do que quer...'"


"...Eu estou dizendo, minha querida, ser feliz requer esforço, já que a alegria muitas vezes está fora da nossa zona de conforto..."


É um livro leve, digno de grandes obras literárias, um livro que realmente recomendo, muito bom! A autora tem uma forma leve e divertida de escrever, que fascina o leitor, e também há a descontração de ver os post do blog da Raquel! Um livro essencial para a atual literatura brasileira! Muitas pessoas tem medo, um certo receio pela literatura brasileira, e concordo que este é um livro para perder esse medo. Uma obra literária digna de altos padrões! 


"Os problemas precisavam ser encarados de frente, caso contrário viravam fantasma que são capazes de assombrá-lo para sempre."


"... Mas, ela sabia, aprender  a se desculpar após se arrepender de coração era o início do amadurecimento. Os erros ensinavam. Eles faziam parte da tarefa 'crescer'."


Estas, dentre muitas outras, são algumas frases que gostei. Super recomendo o livro a todos os públicos, eu pensava que seria um livro chick-lit, mas é muito mais que isso! Até a próxima resenha leitores! 




.