03/01/2016

Resenha: Um Porto Seguro Nicholas Sparks



Oi gente , hoje venho falar para vocês de mais um livro do Tio Nicholas desta vez é válido para quem gosta de filme e livro né, porque está história também se encontra em Filme, mas vou falar do livro tá.




Um Porto SeguroAno: 2013
Páginas: 414
Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks

Simopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Nesse livro, conhecemos Katie, uma mulher com um passado que a atormenta a tal ponto de faze-la cruzar o país e ir parar em uma cabana em péssimo estado, mas porque ela teria feito isso e o que só quem ler o livro saberá

Southport na Carolina do Norte pareceu ser um ótimo lugar para recomeçar a vida. Pelo menos foi isso o que pensou Katie quando decidiu se estabelecer no local. Arrumou um empregou, alugou uma casa e aos poucos foi arrumando ela.

No decorrer conhecemos Alex,que era um ex militar e dono do mini mercado local viúvo, e pai de um casal de filhos que se apaixona pela nossa heroína logo de primeira. Clichê? Não, nem um pouco. Alex vai descobrindo e revelando, a nós, os segredos de Katie e vamos começando a odiar esse terrível passado.
''Você se enxerga como alguém que não conseguiu fugir do que o destino lhe reservou. Eu vejo uma mulher corajosa que escapou. Você se enxerga como alguém que deveria se sentir envergonhada ou culpada por ter permitido que aquilo lhe acontecesse. Eu vejo uma mulher bonita e gentil, que deveria sentir orgulho por ter impedido que aquilo voltasse a acontecer. Nem todas as mulheres têm a força para fazer o que você fez. É isso o que eu vejo agora e é isso que eu sempre vi quando olhava para você.''
Somos apresentados a Jo, a melhor amiga que Katie faz na nova cidade e que nos mostra que a melhor amizade pode estar onde a gente menos espera.

Kristie e Josh são os filhos de Alex, e crianças que todo mundo adoraria conhecer. Carly é a doce esposa morta de Alex, que tem papel significativo (na minha opinião) e Kevin, a parte principal do passado de Katie. E porque não, Erin, uma mulher como muitas outras por ai, que decide dar um basta no próprio sofrimento.
“(...) O passado sempre estava à espreita e poderia retornar a qualquer momento. Um passado que cruzava o mundo procurando por ela, e ela sabia que sua fúria crescia a cada dia que passava.”
Todo o carinho de Alex e seus filhos estavam fazendo Kate sonhar com um futuro novamente. Mas não se pode sonhar com um futuro se o passado ainda não foi resolvido e insiste em te perseguir, não importando para onde você fuja e se esconda.
''Mas realmente acredito, que ,embora o amor possa ferir, ele também seja capaz de curar.' 
Kate só não imaginou que este passado poderia por em perigo a vida destas 3 pessoas que conquistaram seu coração. Agora sua única chance era lutar por sua vida e pela vida daqueles que ela ama. Mas será que isto bastará?

Para quem ficou curioso com o filme aqui esta o Trailer








.