13/02/2016

Falando sobre: A Casa da Árvore Mágica #8: Meia-Noite na Lua

Voltei gente! Tudo bem? Dessa vez vim para a discussão de uma saga infantil que eu gosto: A Casa da Árvore Mágica. 
Aqui no Brasil temos 16 dos 54 livros já publicados da saga, publicado pela Farol Literário. São livrinhos raros de achar, eu só tinha o primeiro e então (páááá): Achei mais 2 volumes para comprar em uma livraria.  Agora tenho o volume 1, 8 e 13 da série. São livros bem fininhos, 80 e 96 páginas os volumes, cheios de ilustrações lindas! Sabe aqueles livrinhos/desenhos infantis que ainda amamos e sentimos saudades até do traço do desenho? Pois é. São estes.
Então vamos a resenha: 


Minha foto no Instagram.

O oitavo livro da série, Meia-Noite na Lua, fala sobre os irmãos João e Aninha, que após a aventura do primeiro livro (confira aqui), entram a Casa da Árvore de Morgana, meia-noite, e apontam para o livro desejando estar lá. E, simplesmente, vão parar na Lua no futuro e sair a procura do 4º e último objeto que vai libertar a maldição da Fada Morgana, dona da casa da árvore. Com a ajuda do ratinho Minduim, acharam já: 
*O osso de Mamute da Era Glacial;
*Metal Precioso dos ninjas antigos;
*Manga da Amazônia;
Agora tem de achar o quarto objeto com "M", em uma aventura da Lua do futuro, onde vão conhecer o Homem da Lua e se divertir em um carro lunar, aprendendo mais sobre bases lunares, sobre a poeira, a gravidade e o seu peso na Lua, e, como sempre, João anota tudo em seu caderninho, todas as aventuras pela qual passou com sua irmã, e sempre aprendendo mais coisas novas e estudando a vida. 
Vale ressaltar que o livro é narrado em terceira pessoa, e foi feito para crianças. Mesmo que você não leia este livro na ordem correta, você entende, pois tudo está bem explicado no começo, inclusive para mim, que do primeiro já pulei para o oitavo. 

Detalhes técnicos: 
Autora: Mary Pope Osborne
Páginas: 80
Série: A Casa da Árvore Mágica.

Informações: 
O livro é em capa mole, sem orelha. A compra dele online pode sair um pouco cara, pelo frete, mas em livrarias físicas sai bem baratinho, no meu caso R$12,90 cada. Ele é cheio de ilustrações e um toque do humor infantil. A capa tem partes metalizadas e alto-relevo... Vale bastante presentear uma criança com este livro, seja um filho, um sobrinho ou alguém próximo, até mesmo uma pessoa sendo alfabetizada, para aprender novas palavras, e a linguagem do livro é muito fácil. Seria bastante legal se a editora voltasse a publicar esses livrinhos! 
Volto com mais resenhas, Matheus. 

.