18/02/2016

Resenha A Casa da Árvore Mágica #13: Férias sob o Vulcão.

Oi gente! Tudo bem? Hoje vim falar sobre a continuação da série A Casa da Árvore Mágica, agora com o livro volume 13: Férias sob o Vulcão, que li no dia 16.


Minha foto no Instagram

O livro infantil, de Mary Pope Osborne, volta a falar sobre as aventuras dos irmãos João e Aninha como Mestres Bibliotecários. Desta vez a Fada Morgana determina a eles a missão de salvar um manuscrito de uma biblioteca que ia desaparecer. Onde? Em Pompeia EM PLENA ÉPOCA QUE O VULCÃO ENTRAVA EM ATIVIDADE. Elas os ajuda, trajando-os do modo de época, e eles se deparam com uma vidente que diz que os rios secaram, os pássaros fugiram e a água do mar ferve, que o fim da cidade está próximo, com o vulcão prestes a eclodir. João e Aninha, guiados pela vidente, encontram a única biblioteca da cidade, e acham o manuscrito, além de conhecer mais sobre os banhos públicos, a mitologia romana e os gladiadores; e acabam por descobrir que Hércules existiu, pedindo ajuda a ele. João e Aninha voltam em segurança (e cansados) de volta à sua casa, onde viajam para passar as férias em uma montanha.

Dados: 96 páginas
Publicação: 2013 (Brasil - Editora Farol Literário); 1998 (USA/UK)
5 Estrelas.
Achei esse livro o melhor até agora. Ele é um pouco maior e mais pesado, as ilustrações estão diferentes, mais bonitas, e a escrita da autora evoluiu.
Recomendo o livro para crianças e alfabetizandos, e também para adultos que querem voltar a melhor fase da vida.
Abraços, Matheus.






.