12/02/2016

Resenha: Com Amor, Checho de Anita Adriana Vargas

Olá pessoal hoje trago uma resenha de livro nacional, e como esse mês também inicia o novo desafio de fevereiro, irá para o desafio com um tema de  livro Nacional, Esse livro e de parceria com a Autora Adriana Vargas, o livro chegou bem atrasado pra mim por isso também atrasou a resenha mais vamos lá conhecer um pouco mais dele.

Título: Checho de Anita
Autor: Adriana Vargas
Editora: Ella
Páginas: 250
Sinopse: Cartas trocadas. Roubo de identidade.
Anita é bookaholics assumida, e essa paixão pelos livros a fez criar o projeto Literando o qual realiza pedalando pela ruas da cidade, para transmitir a mensagem de um livro ao seu escolhido. Mas, de repente tudo muda em sua pacata vida ao se apaixonar por alguém que não conhece... Ela quis ser a “Anita de Checho”, e responde às cartas que chegam até ela por um simples erro do endereçador. Ani desafia a família que tenta impedi-la, e foge para São Sebastião a fim de se encontrar com seu futuro amor, vivendo 48 horas como se fossem as últimas. Após seu retorno para casa, algo perturbador a aflige - como fumaça, Checho aparece e desaparece de sua vida, e sua missão agora é descobrir o que de tão estranho acontece, que os impede de ficarem juntos. Neste romance sobrenatural, carregado de emoções delicadas e amor pelos livros, nascem os sonhos e o desejo de realizá-los.



Checho de Anita conta a historia de Anita que é uma Bookaholics que tem um projeto chamado Literando, onde ela sai nas ruas com sua bicicleta carregada de livros, e a pessoa que ela se identificar que esta acontecendo alguma coisa em sua vida e que o livro poderia ajuda-la, Anita doa o livro para essa pessoa.
Mora com seus pais Militares e bem protetores, sua vida sempre foi monótoma,  Amava tocar violino, até que um dia Anita recebe uma carta por engano endereçada a uma Anita, porem não era o numero de sua casa o que estava na carta, então por acaso teria uma outra Anita por ali, Mais ela logo respondera mudando assim o endereço da carta, desde então Anita vive se correspondendo com Sergio ( Checho), fingindo ser a outra Anita, Juntos vivem uma linda historias de Amor por cartas, até que decidem se encontra de uma vez por todas, Ambos apaixonados um pelo o outro.
 Anita resolve fugir de casa e ir ao encontro ao desconhecido, Não sabendo nada de Checho sabendo somente aquilo que ele dissera em cartas, Mas ao conhece-lo não aconteceu nenhuma cena de cinema, descobrira coisas que não sabia, como ele tinha um filho e seus pais fanáticos muito religiosos e uma Ex louca, todas todos contra o romances dos dois.

imagens do google

Seu curto sonho de Fadas acabou logo que os pais de Anita descobriram da sua fuga e onde ela estava, nessa sua volta a realidade conhecemos Andreas um colega do conserto onde ela tocava violino, nesse meio tempo estamos envolvidos em um triangulo amoroso meio que sobrenatural,
Checho volta e meia vem vê-la depois some, o livro todo é em um mistério, ao longo da historia nos perguntamos se  Checho e Andreas são realmente Reais ou seres fantasiosos da cabeça de Anita, 
Até que temos a resposta e vocês terão que ler para saber se eles são mesmo reais ou seres de outras vidas, a historia toda é em primeira pessoa contada por Anita, a escrita é bem fluida fácil de ler, ficamos o tempo todo torcendo pelos os mocinhos ficarem juntos, Confesso que demorei um pouco para me envolver na historia, demorei bastante para lê-lo no inicio, mais ao desenrolar da historia foi ficando melhor, é um romance com uma pitada de sobrenatural muito bom e melhor ainda que é nacional ne, então vamos todos dá mais uma chance a literatura nacional e não vão se arrepender.



.