19/02/2016

Resenha: Por causa do Sr. Terupt Rob Buyea

Olá Leitores!! hoje em especial trago pra vocês um livro que me encantou do começo ao fim, eu ganhei ele no blog da Flufly na promoção de niver do blog e nem imaginava que iria amar tanto livro.

 Por causa do Sr. Terupt
Rob Buyea
Editora Pandorga, 2015
298 páginas
Sinopse: É o início do quinto ano para sete alunos da Escola Snow Hill. Temos Jessica, a menina nova, esperta e perceptiva, que está tendo dificuldades para se adaptar; Alexia, a encrenqueira, sua amiga num segundo e sua inimiga no próximo; Peter, pestinha da classe e criador de confusão; Luke, o inteligente; Danielle, que nunca se garante sozinha; a tímida Anna, cuja situação familiar faz dela uma garota sem amigos; e Jeffrey, que odeia a escola.
Apenas o Sr. Terupt, o novo e energético professor, parece saber como lidar com todos eles. Ele torna a sala de aula um lugar divertido, mesmo que não deixe os alunos fazerem tudo o que querem… até um dia de neve no inverno, quando um acidente muda tudo — e todo mundo.
Num relato delicado e emocionante, Por Causa do Sr. Terupt é capaz de tocar crianças e adultos.


Quando peguei e li a sinopse achei que fosse daqueles livros infanto juvenis que só quem estava ainda no colegial que iria gostar, mais ele me surpreendeu muito, e ficou sendo um dos melhores do ano até agora rsrs.
  O livro é contado em capítulos cada um com um personagem diferente e suas próprias visões diante dos fatos, Lá vamos conhecer alguns dos alunos da classe do quinto ano da escola Snow Hill, vamos conhecer 
Jessica (a certinha da sala), Luke (O nerd), Anna (A tímida), Alexia (A popular e barraqueira), Peter (O bagunceiro), Danielle ( A gorda que sofre bulling), e por fim Jeffrey ( O que não gosta de escola).
Vamos conhecendo as personalidade dos personagens conforme eles próprios vão narrando os acontecimentos, nesse quinto ano eles teriam um novo professor Sr. Terupt, o que todos acharam que fosse um velho chato como normalmente é, eles se depararam com um professor novo que os deixavam a vontade, corrigindo apenas quando necessário, começaram o ano alguns amando e outros odiando o professor, Ao decorrer da historia vemos peter sempre fazendo traquinagens com os colegas, A patricinha Alexia era uma menina mentirosa e falsa, falava mal dos colegas por trás e colocavam uns contra os outros, Jessica uma menina tímida que veio da califórnia, nova no colégio amava ler e via em todas as pessoas como se fossem personagens de livros, vivia com um livro na mão isso te dava segurança, logo foi chamada por Alexia para fazer parte do grupo dela "As Populares", Danniele sempre foi amiga de Alexia porem na chegada de Jessica foi deixada de lado, isso levou com que a menina tomasse um pouco de raiva de Jessica, Ana quase não conversava não tinha amigas e tampouco queria entrar para o grupo de Jessica, Jeffrey vivia isolado não gostava de conversar, estava sempre sangado com algo, 

Conhecemos o Sr. Terupt pelos os alunos, um professor especial com projetos e trabalhos especiais, com ele as crianças começaram a amadurecer mais, no inicio vemos como o Peter era indiferente com as coisas a Alexia uma menina chata e egoísta preconceituosa, ao longo da historia isso vai mudando, as vidas dos alunos não é a mesma com a chegada do Prof. T, Após um acidente com uma bola de neve, seus modos de pensar e atitudes vão melhorando, Também observamos como o ambiente dentro de casa influencia no comportamento da criança no colégio, Não só a vida deles na escola que mudam mais suas vidas com suas famílias, é como se o Sr. Terupt fosse um anjo que viesse salvar a vida e a família de cada aluno ali da sala.

Apesar de ser bem infantil a escrita e bem fácil de ler, o livro também é muito envolvente li em dois dias, Acho que todo aluno deveria ler esse livro, ele nos mostra de maneira muito emocionante o quanto algumas palavras ditas sem pensar pode magoar as pessoas, observamos como é importante conhecer as pessoas antes de julga-la, e não as condena-la por algum erro do passado, aprendemos também a respeitar as diferenças e que somos iguais, o livro todo é uma lição para nossas vidas, mesmo sendo falado pela a boca da crianças, mais se levamos isso para as nossas vidas isso ia fazer toda diferença em nosso mundo. Super indico esse livro simplesmente maravilhoso.

.