24/03/2016

Entrevista com a autora Louise Bennett

Olá leitores, hoje venho apresentar um pouco mais da nossa Parceira Louise Bennett, para tal apresentação a solicitei um entrevista e ela aceitou de imediato então vamos as perguntas e respostas.

1-O que te levou a escrever um romance de Época?
  Eu sempre gostei muito de romances de época, mas, no caso de “A Jovem Alessia”, eu sonhei com o “enredo” do livro. E isso me levou a escrever o livro com o tema.

2-Escrever sempre foi um hábito teu ou você só o adquiriu a partir de certa idade?
 Quando eu tinha uns oito ou nove anos, comecei a escrever num caderninho o que eu chamei de “livro”. Eu já lia livros desde os seis anos, quando fui alfabetizada, e queria ser escritora. Mas eu sabia que um livro tinha que ter bastante conteúdo, não podia ser apenas uma história escrita num caderninho. Então eu pensava: “quando eu for grande e tiver mais experiência de vida, poderei ser escritora”. Além disso, como sou profissional da área (sou tradutora), escrever hoje é algo que faço todos os dias!

3-Qual foi sua expiração para escrever o livro "A Jovem Alessia"?  
 Foi o sonho que eu tive.

4-O que faz parte do seu processo criativo? Teve algum ritual para escrevê-lo?
 Eu costumo fazer uma lista das “cenas” que o livro terá. Depois, vou desenvolvendo cada uma dessas cenas para formar o livro. Algumas vezes, volto e reescrevo alguns capítulos para incorporar algum elemento que fará parte da trama mais adiante no livro. Mas já aconteceu de eu parar num capítulo e não saber mais para onde ir. E, quando retomo, noto que, muitas vezes, a história adquire vida própria. Muitos outros escritores já relataram esse “fenômeno”, em que a história adquire vida própria. É bem interessante.

5-Você possui mais algum livro, poema, peça ou antologia?
 Sim, no momento estou escrevendo “O Capitão e o Paraíso”, um outro livro de época ambientado nos mares do Caribe. Tenho um conto publicado na Antologia Encontro Pontual, da Editora Scortecci, em 2010, tenho um livro policial também à venda no amazon.com.br (A Última Missão de Frank Donovan), e tenho alguns poemas em meu site www.romance.online.nom.br.

6-Você pretende dar continuidade ao Livro "A Jovem Alessia"?
 Sim, pretendo, mas é um projeto ainda para o futuro, pois tenho mais dois projetos de livros antes de pensar na continuação de “A Jovem Alessia”. Bem, é isso! Obrigada pela oportunidade de participar desta entrevista! Abraços, Louise Bennett.

Se vocês ficaram curiosos não percam a oportunidade de ler os livros dela, temos a resenha do Livro a Jovem Alessia no blog então vamos lá dar uma conferidinha para saber mais de uma das obra da autora 


 

2 comentários:

  1. Oii! Que legal! Escrever um romance depois de um sonho....amei! Qro mto ler esse romence, adorei conhecer um pouco sobre a autora! Parabéns pela entrevista! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tieli ameei a entrevis como eu ja disse o livro dela parece ser mto om, amo romances de época e adoraria ler esse ja estou ansiosa.

    ResponderExcluir

.