07/03/2016

Resenha do Livro : A batalha do Labirinto

Oi Leitores, hoje venho apresentar para vocês o melhor livro de Percy Jackson e os olimpianos na minha opinião até agora, que se chama, a batalha do labirinto.

A Batalha do LabirintoAno: 2014
Páginas: 392
Editora: Intrínseca
Autor:Rick Riordan
                                Sinopse
O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.

Em meio a tantos caminhos e escolhas, é preciso ajuda pra enxergar o que não se vê. É preciso coragem para se aprofundar nas entranhas do destino em busca de respostas pessoais, que nem sempre trazem alívio a nossa busca. É preciso amar para entender que o amor ainda existe.
"Seu sorriso voltou lentamente, bem mais feliz dessa vez.- Até mais então, Percy Jackson. Vá salvar o mundo por mim, ok?"
A Batalha do Labirinto é um verdadeiro conjunto de emoções, onde as buscas pessoais se confundem com os desejos coletivos. Percy busca formas de impedir que Cronos possa se rebelar novamente, mas também busca entender porque Luke se deixou levar pelo mal, porque Annabeth ainda se sente apaixonada por esse traidor, tenta trazer Nico para seu lado e fazê-lo entender que sua irmã se sacrificou por uma causa nobre, e tenta trazer pra si a responsabilidade da profecia que pode gerar o fim do mundo.
"Descerás na escuridão do labirinto infinito
O morto, o traidor e o perdido reerguidos
Ascenderás ou cairás pelas mãos do rei espectral
Da criança de Atena a defesa final
A destruição virás quando o último suspiro do herói acontecer.."
Em o labirinto, as ilusões foram realçadas! E mesmo aqueles que pensavam encontrar nos seus heróis redenção e coragem, encontraram medo e insegurança. O que falar de Tyson e Briareu, Annabeth e Dédalo, Grover e Pã?? Não foram os mitos vivos que impuseram o ritmo da história, mas os aspirantes a lendas.
- Seja forte – disse Pã. – Você me encontrou. E agora precisa me libertar. Tem de levar adiante meu espírito. Ele não pode mais ser carregado por um deus. Deve ser assumido por todos vocês

E agora só resta um ultimo livro dessa saga, uma ultima chance de se entender o destino e agir sobre ele. É preciso mais que o Fio de Ariadne, para se guiar neste imenso jogo de destinos, pois só aqueles que realmente enxergarem as suas escolhas com o coração, terão algo com que se agarrar quando o fim começar.

Entre desejo por respostas, lutas frenéticas, lugares exóticos, amores incompreendidos, fantasmas e monstros, A Batalha do Labirinto abre as portas para o fim de uma saga que tem tudo para se tornar inesquecível!



.