20/03/2016

Resenha do Livro: A jovem Alessia Louise Benett


Olá leitores, hoje vim apresentar para vocês o livro da querida Louise Benett, um romance de época que faz com que todos nos acreditarmos que tudo na vida é possível se corremos atrás e nunca desistir.
Louis
Ano: previsto para abril 2016 em edição física, é esta disponível em ebook no site amazon.com.br
Páginas: 378
Autora: Louise Benett
Editora: Em Modo independente

                                      Sinopse:
França, século XVIII. Alessia é uma jovem simples e inocente, que vive numa fazenda vinícola com o pai, um conde amargurado que não tem carinho pela filha. Convidada pela princesa Anna, Alessia vai passar uma temporada na corte do rei Henri, seu padrinho, e lá se apaixona pelo jovem capitão Marcus de Lanpré, principal oficial da guarda real e braço direito do rei. Sofrendo por um amor impossível, já que era nobre e Marcus, um plebeu, Alessia enfrentará muitos obstáculos. Há lutas de espadas, festas, bailes, guerras, intrigas e um final inesperado! A descoberta do amor e do sexo, a vida conjugal e o valor das amizades, em meio a conflitos pessoais e familiares, recheiam este romance. Embora os muitos diálogos utilizem as formas verbais da segunda pessoa para dar um toque de época, o livro é fácil de ler, apresentando uma narrativa rápida. 

Tudo se inicia com uma simples pergunta:
"Quem é aquele cavalheiro, Emilie?"
Emilie era a criada de Alessia uma menina que cresceu com ela na fazenda La Vignette, e que conhecia a vida muito melhor que Alessia, pois está era privada de ter educação e vida social pelo seu pai o Conde Duchamp, que odiava a filha Alessia, jugava o rancor do seu pai por ela, pois sua mãe dera a luz a ela e morrerá, porém está não e o verdadeiro motivo da raiva de teu pai por ela. 
"Aquele cavalheiro alto de cabelos escuros.... ambos com veste de guarda de sua majestade"
Alessia não sabia quem era o Homem de cabelos escuros e com veste de Guada mas soube que com um só olhar aquele homem lhe chamaras a atenção muito além dos outros presentes na cidade.
"Louis ,fale-me mais sobre está moça.Que idades tem?Parece tão jovem"
Marcos ainda não sabia mas tanto ele quando Alessia haviam se apaixonado de imediato .Como toda história nada é fácil principalmente naquela época em que jamais aceitariam um casamente de uma nobre com um plebeu

"Ora, a mocinha vira um rapaz atraente e se interessara por ele, e ele obviamente também se interessara por ela, a ponto de ter tentado vir cumprimentá-la. Mas ela era tão inocente, tão bobinha, que em vez de permitir ser galanteada, como o faria a maioria das jovens aristocratas da corte, resolveu sair correndo."

Enquanto Alessia corria de seu "amado" chegava-se em tua casa um convite do Rei que teu pai não teria como não recusar, o convite de aniversário de Anna que ela chamava carinhosamente de  irmanzinha, Anna ao contrario de Alessia era aventureira, teve a melhor educação do mundo e era muito amada por teu pai (o Rei) a jovem se encaminha para o palacio, Ao chegar, é recepcionada por ninguém menos que Marcus, (sim o mesmo Guarda que ela havia visto no mercado coincidência né). Não gente não é coincidência Marcus muito engenhoso ficou sabendo que Alessia era amiga da princesa e afilhada do rei, e armou uma estrategia para a encontrar quando chegasse ao palácio.
"E devo confessar-te que nunca antes,em toda minha vida,uma mulher mexeu tanto verdadeiramente com meus sentimentos "
Os dois, estavam literalmente apaixonados, porém, sabiam que jamais poderiam casar-se, porque o pai de Alessia jamais permitiria que ela se casasse com um plebeu, Sendo assim, o rei Henri, teve que interferir na vida do casal. será que ele conseguirá uni-los? Essa e só uma das primeiras Aventuras que contem neste livro, em que Paixões proibidas, guerra, escândalos e mistérios, surgiram com o decorrem da historia.
O livro e compostos de Duas partes, uma antes de alguma coisa, e outra depois dessa coisa acontecer
Obs: Se eu falar que coisa é vou dar spoiler gente, então se querem descobrir leiam tenho certeza que ficaram de boca aberta.
Como se não bastasse precisam lidar ainda com os caprichos da princesa Anna, que esconde um segredo por trás de suas longas cavalgadas até a fronteira(gente ela fica 1 dia inteiro cavalgando). Também enfrentam muitos conflitos familiares e a cruel corrida a sucessão do rei Henri. Além disso, há o surgimento de um misterioso personagem que acabará por definir o destino de Alessia para sempre. 
Se vocês gostaram tanto deste livro  quanto eu não percam a oportunidade de lé-lo ele está sendo vendido em www.romance.online.nom.br


.