05/03/2016

Resenha do livro: A maldição do Titã (PJ)

Olá leitores como vão, hoje vim prosseguir com a coleção Percy Jackson e os Olimpianos, vamos lá !
Percy Jackson e os OlimpianosAno: 2014 
Páginas: 316 
Editora: Intrínseca
Autor:Rick Riordan
Livro: 3
                                          Sinopse
Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.



Nesse terceiro volume, Percy e os outros do Acampamento Meio-Sangue descobrem que Cronos está se fortalecendo para se vingar dos filhos que o cortaram em pedacinhos há muito tempo atrás. Tendo que buscar dois semideuses em perigo, Bianca e Nico Di Angelo, tudo começa a mudar com o ataque de um Manticore e o desaparecimento de Annabeth. Não só ela, como também a deusa Ártemis foi capturada e precisam resgatá-las. 
" - Ah, meu Deus!. Você sempre tenta matar as pessoas quando elas assoam o nariz?" Primeiro encontro de Rachel e Percy na Barragem
Com sacrifícios, revoltas e novas aventuras de tirar o fôlego, nossos herois descobrem o peso do céu e novos filhos de um dos três grandes, Hades. Nos envolvemos com a história das Caçadoras de Ártemis e com a perde de uma delas... Além de você conhecer  Rachel (uma menina normal que consegue enxergar além do nevoeiro)
"E eu sei que você fará o melhor para Annabeth."
"Como você pode ter certeza?"
"Porque ela faria o mesmo por você."
 É  um livro que algum herói/heroína morre no final, não apenas os vilões. Isso é raro em livros do Rick Riordan, acredite. Esse livro também marca o inicio da história de Nico, o herói mais misterioso da série, e porque ele é assim, só é revelado na série que faz uma continuação a essa, que é Os Herois do Olimpo, mais especificadamente no quarto livro.
"Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha,
Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,
A maldição do Titã um deve sustentar,
E, pela mão do pai, um irá expirar"
Vale a pena conferir se você gosta de um livro envolvente, fantástico para quem curte história e para quem não curte, pois a leitura é fácil e como os dois primeiros, você se encanta ainda mais com os personagens.



.