07/03/2016

Resenha Não Pare! - FML Pepper

Olá Leitores! Tudo bem? Hoje vos trouxe a resenha e opinião do livro Não Pare!, da FML Pepper, primeiro livro da trilogia Não Pare!



"Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar" 





Primeiramente gostaria de falar-vos que o e-book do livro foi cedido pela autora, FML, e A-M-E-I o livro! Maravilhoso!


"Os berros de pânico chegavam baixinho, quase como uma melodia de fundo para o lindo sonho cheio de sussurros e espectros dançantes..."


[RESENHA]: Nina Scott, uma "azarada adolescente" prestes a completar 17 anos, apenas gostaria de ter uma vida normal com Stela, sua mãe, cujo trabalho com lentes de contato a faz viver em mudanças de cidade-país para proporcionar melhor conforto a Nina, que tem pupilas verticais (Sim, como os répteis). Este é o motivo que as faz ter uma vida conturbada, cuja mãe vive lutando muito para filha, com a "anomalia", ter uma vida normal.
       Nina se muda de Amsterdã para New York após acontecimentos macabros em uma noite na Praça Dam.
       Elas se fixam permanentemente em sua cidade após a conversa que Nina tem com sua mãe. Nina também decide trabalhar na livraria e criar amigos. 
       Após um acidente ocorrido em uma avenida da conturbada New York, conhece Kevin, por quem "nutriu" alguns sentimentos, e faz um novo "inimigo" na escola: Richard; por quem todas as garotas sentem algo, inclusive sua nova melhor amiga, Melly.
       Richard faz Nina correr perigo, e acaba até mesmo criando uma ameaça a ela, mandando-a sair da cidade, mas no dia seguinte ao ocorrido (que mexe com o coração do leitor <3 ), Nina acha que foi apenas um sonho, e deixa as preocupações de lado.
(SPOILERS NA LINHA): Stela morre após estranhos fatos ocorridos no concerto, e Nina, desolada, cai em perigo nas mãos de Richard e dos outros Resgatadores (que são literalmente A morte).
       Há lendas e mais lendas sobre o futuro dos resgatadores em Zyrk, sua dimensão paralela a nossa. Nina, apesar de confusa, se convence nessas lendas e acredita nelas após algum tempo refletindo, pois apesar de Nina o achar maluco, Richard também é zirquiniano (cuja função do seu povo é matar, equilibrar o mundo dos nascimentos as mortes. Função que o povo de Zyrk desempenha desde o principio, com os fatos lendários ocorridos no começo do mundo, mais ou menos como Caim e Abel). Zyrk, a dimensão entre o "céu e o inferno", é para onde Nina vai ser levada para a morte, por ser "especial", a possível mulher cujas profecias refletem a respeito de ser a salvadora, redimir a outra dimensão. Na viagem cheia de aventuras de Nina, ocorrem vários empecilhos, mexendo com o coração dela e também do leitor.


"Há pouco mais de um mês, eu nunca havia pensado em como morreria. Paradoxalmente, a Morte surgiu em meu caminho e, junto com todos os horrores, ela me trouxe felicidade, vida. A vida que eu jamais imaginaria ter. Muito além das minhas expectativas. Infelizmente, com uma mão ela me acariciava e, com a outra, me ceifava. A lâmina da foice, entretanto, não era fria e cortante, mas ardente e arrebatadora."  


[OPINIÃO]: O livro é realmente excelente, adorei, e recomendo a todos que gostam de fantasia, romance e sobrenatural. A escrita da autora é excelente, e vale constar que é BRASILEIRO, o que me surpreendeu, pois temos um certo receio com a literatura nacional, um preconceito que é desfeito pela qualidade deste livro. Já vi muitos elogiando o livro, e me peguei lendo e viajando por esta aventura literária, confirmando todos os elogios do livro. Agradeço a autora por nos proporcionar um livro realmente maravilhoso, sem palavras, e também por me ter cedido o e-book no Kindle e ser super simpática com os leitores, com certeza vou comprar os próximos livros e também adquirir o primeiro em livro físico. O livro é impactante, cheio de belas falas, um livro para qualquer época do ano, desde o começo com o fustigante mistério que não deixa o leitor abandonar o livro. Leiam, vão adorar.  

Avaliação: 5*****  
Páginas: 327 (e-book)/280 (livro físico)
Editoras: Amazon (e-book)/ Editora Valentina (livro físico)                                                                                                                                Autora: FML Peppe
                                                                                       Ano: 2014/15.
Até a próxima resenhar, Math.


.