26/03/2016

Resenha: O Orfanato da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares

Nome: O Orfanato da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares
Autor: Ransom Riggs
Série: Srta. Peregrine, vol. 1
Tradução: Edmundo Barreiro e Márcia Blasques
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 336
Editora: Leya
Sinopse: Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas.


Olá Pessoal, hoje trago a resenha do livro que virou filme e parece que vai lotar o cinema, que é O Orfanato da srta Peregrine para crianças peculiares, eu só tinha ouvindo falar no livro quando vi o trailer do filme, e confesso que a curiosidade foi tanta que tive que parar pra ler.


O livro conta a historia de Jacob Um menino rico herdeiro de uma boa parte de uma rede enorme de farmácia cujo seus pais e tios são donos, ele trabalha em uma dessas filiais e faz de tudo para ser despedido mais como também é filho de um dos donos sempre leva vantagem e nunca é despedido, vive uma vida monótona sem muitos amigos e qualquer diversão.
Ele sempre ouvira historias peculiares de seu avô, historias que a partir de um tempo deixaram de fazer sentido para Jacob, Quando criança Jacob adorava ouvir e acreditava nas diversas aventuras do avô que ele jurava que já tinha vivido quando mais novo, mas esses deixaram de ser interesse para Jacob já que a idade não o deixava mais acreditar em contos de fadas muito menos em monstros.

Imagens do Google

Os pais de Jacob sempre diziam que seu avô estava com a idade avançada, para ele não acreditar em tudo o que ele falava, após receber uma ligação do seu avô dizendo que os monstros estavam a sua procura, Jacob sai ao seu encontro, mais chega tarde demais, seu avô já tinha morrido, A parti desse momento que Jacob começa a ter sonhos estranhos e muitos pesadelos até ver monstros, começa a fazer um tratamento psiquiátrico.
Ao fazer aniversário Jacob recebe um livro cujo seu avô guardara para lhe dar, ele encontra uma carta onde o faz suspeitar se tudo o que seu avô falara fosse verdade, é quando começa a jornada, Jacob viaja para descobrir o que seu avô escondera.
Imagens do google

Ao encontrar o Orfanato todo destruído Jacob não acredita que viajara tanto tempo para encontrar apenas destroços, Até que o imprevisível acontece e Jacob se vê envolvido em toda a historia do seu avô, O Orfanato que na verdade está dentro de uma especie de Fenda, é construído por crianças com poderes que são suas peculiaridades, Elas lutam pela a sobrevivência a seculos sendo cuidadas por Srta Peregrine sua protetora, As crianças junto com Jacob se aventura numa horripilante aventura pela a sobrevivência para salvar seu mundo peculiar.

Imagens do Google


O livro como vocês podem ver é todo ilustrado, com imagens de crianças com algum tipo de peculiaridade. no começo eu achei que iria sentir medo, ( Pois sou bem medrosa quando o assunto é terror), mais na verdade o livro não é muito assustador. apesar de umas partes ser bem apavorantes, acho que é mais para suspense, é um livro bem gostoso de ler, as vezes da um frio na barriga, só achei um pouco empacada a historia no começo, já que demorava muito para desenrrolar a trama, na verdade ele não tem muita ação, mais super recomendo, é um livro bem elaborado cheios de sobrenaturais e bem construído, para quem curte um terror leve com mistério e suspense é ótimo.
E para que ainda não viu o trailer vejam e diga o que acharam!! eu ameeei





.