14/03/2016

Semana De Divulgação: Perolas da Minha Surdez Nuccia De Cicco #1

Ola Leitores!! Essa semana será mais que especial, iremos estar divulgando aqui todos os dias O mais novo livro da Autora Nuccia De Cicco Perolas da Minha Surdez, Ele ta previsto para ser lançado no dia 19 de Março das 17 às 19hs, no Centro Cultural Parque das Ruínas, Santa Teresa/RJ, vamos conhecer então um pouco mais da Autora e do livro!!







DADOS:
Nome: Nuccia De Cicco

BIOGRAFIA:
Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão, moradora de Santa Teresa, bruxa até o fundo da alma, é apaixonada por livros, viciada em seriados, louca por tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes.

Aos 27 anos, uma doença genética a deixou surda e, desde então, ela luta contra seus próprios dilemas, contra as dificuldades do mundo silencioso e o preconceito auditivo de quem ouve. Suas histórias foram publicadas no livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra cheia de luta e força de vontade.
Entrevista concedida ao Gazeta da Semana >> 
Entrevista concedida ao 1º FLAL (Festival de Literatura e Artes Literárias) >> https://www.facebook.com/events/859080987540929/permalink/874193666029661/?ref=108&action_history=null

Do Livro

DADOS:

Título: Pérolas da minha surdez
Autora: Nuccia De Cicco
Editora: wwlivros
Gênero: não ficção / autobiografia
ISBN: 978-85-68175-34-7
Ano: 2016
Páginas: 122


SINOPSE:

Música, buzina, despertador e então... silêncio. Como se acostumar a não ter som e precisar aprender a se comunicar novamente?
As pessoas dizem verdadeiras pérolas sobre surdez, pois a maioria desconhece o assunto. Não compreendem o que é lidar com a ausência de um sentido tão importante, algo que sempre teve, sempre fez parte da sua vida, até o perder. E, então, ter de reinventar todas as suas verdades.
Nesta obra, a autora narra experiências de sua vida após o diagnóstico de surdez total irreversível, buscando ampliar o (re)conhecimento sobre o tema na sociedade. São histórias singulares, divertidas e complicadas, sobre paixões, curiosidades, tecnologias, preconceito, aprendizado e, principalmente, luta e força de vontade.
Um livro que trilha o caminho em direção dos que almejam encontrar respeito aceitação e voz.

TEXTO DA ORELHA:

“Meu nome é Nuccia, muito prazer. Ao longo da vida, adquiri responsabilidade, uma cadela São Bernardo, 254.326 botas de cano alto e um tumor benigno do sistema nervoso. Em 2007, lá estava eu, quase bióloga, aspirante ao Mestrado, finalizando o aprendizado artístico, quando acordei sem ouvir nada: surdez total. 

O que fazer quando a vida passa por cima de você, virando seu mundo de cabeça para baixo, criando um isolamento comunicativo em meio a uma multidão social? Simples de saber, complexo de fazer: você se adapta. Aprendi a fazer leitura labial, meu cérebro nunca para de cantar, distingo os ritmos pela quantidade e espaçamento das vibrações de sons graves na melodia. Escolhi continuar vivendo bem com o que me restou ao invés de parar a vida por causa daquilo que perdi.”


LINKS:

Lançamento – 19/março/2016, de 17 às 19hs, no Centro Cultural Parque das Ruínas, Santa Teresa/RJ




Físico na Editora >> http://www.wwlivros.com.br/?pid=895


OUTRAS OBRAS DA AUTORA:

1 – Contos de uma noite insólita:
Coletânea (contos de diferentes gêneros) disponível on-line, gratuita:

2 – Uma vida em mil poemas:
Coletânea (poesias) disponível on-line, gratuita:

3 – Participação em antologias:




.