29/04/2016

Resenha: Depois de Você Jojo Moyes

Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 
320

Livro: 2/2
Sinopse: Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes. Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

Contém Spoiler Do livro Como Eu Era Antes de Você
Olá Leitores!! hoje venho falar da sequencia do livro Como eu era antes de você  que é o Depois de você, meu favorito continua sendo o primeiro, porquê sera ne?? rsrs porém Depois de você me surpreendeu muito , apesar que eu sempre achava que o livro Como eu era antes de você não necessitaria de uma sequencia, mas já que a autora quis, depois de muito pensar na sofrência que eu iria reviver ao se lembrar de Will decidi ler logo o livro e sofrer mais um pouco. Vamos a resenha.

Depois da Morte de Will Lou andou viajando para vários lugares achando que assim estaria cumprindo com a promessa que fizera a Will de viver a vida intensamente SQN. porém acabando suas viagens ela se acomodou com um emprego nada muito agradável em um pub, um bar em um aeroporto onde o seu chefe era um saco. Estava morando sozinha em um apartamento onde comprara coim o dinheiro que o Will tinha deixado para ela, depois do trabalho e de uns gole de vinho Lou decide ir para o telhado do seu Ap respirar um pouco quando ouve uma voz e se desequilibra e cai, socorrida por um paramédico lindo chamado Sam ( Sam da ambulância) Lou é levada com várias costelas e com quadril quebrado, Sam dá toda uma assistência a Lou nesse momento trágico de sua vida.
Alguns erros... apenas têm consequências maiores que outras. Mas você não precisa deixar que aquela noite seja aquilo que define quem você é.

Após a recuperação, Lou vai morar de novo na casa dos seus pais, já se reconciliados eles achavam que Lou estava meio depressiva e que pulara de cima do prédio, Assim a convenceram de ir e frequentar um grupo de apoio pessoas que tiveram uma perda muito grande na vida, É quando Lou encontra novamente Sam a Principio ela não o reconhece, e os dois começam se conhecer em alguns encontros, Sam ia buscar Jack na igreja onde acontecia as reuniões, e assim ela pensara que Jack seria filho de Sam, e ele falava coisas nada legais sobre o pai nas reuniões.


"Quando alguém que amamos é arrancado de nós , quase sempre é muito difícil fazer planos. Ás vezes as pessoas sentem que perderam a confiança no futuro..."

Lou se sentia fracassada com Will ela não fizera nada que ele a pediu que fizesse, sua vida era monótona, Até que alguém sem mais nem menos bate a sua porta pendido ajuda, fazendo Lou relembrar do passado ao lado de Will, Essa pessoa irá virar a vida de Lou pelo o avesso, com preocupações, rebeldia, e acima de tudo trazendo uma nova vida a Lou fazendo-a mudar viver a vida como se fosse o ultimo, e trazendo a tona a Lou alegre e com roupas ridículas de antes.
Eu não esperava muita coisa desse livro, mais ele me emocionou muito, foi além de minhas expectativas, é maravilhoso como a Jojo escreve, as vidas que ela mostra pessoas tentando seguir em frente depois de uma perda, e como é doloroso as lembranças que elas trazem, sempre revivendo a dor do passado. Aos poucos vamos conhecendo a vida dessas pessoas e suas trajetórias rumo a recuperação em busca da felicidade perdida, sempre com uma pitada de humor e ironia.
Suuuper indico o livro acho que todos devem da uma chance a Depois de você e com certeza vocês iram amar assim como eu amei.



.