11/04/2016

Resenha : O último Olimpiano (PJ) Rick Riordan


Olá Leitores!! estava meio sumida estes dias motivos (provas atrás de provas,seguidas por trabalhos escolares) mas hoje conseguir uma brecha e vim logo contar para vocês  do último livro
 que li, que por coincidência e o último  de Percy Jackson e os Olimpianos :( .

O Último OlimpianoAno: 2014 
Páginas: 384
Editora: Intrínseca
Autor:Rick Riordan
Serie: 5.5
O aguardado desfecho da série que já ultrapassou a marca de 500 mil exemplares vendidos e é destaque nas principais listas de best-sellers do país. Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas.O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. 

Depois de salvar o mundo algumas vezes a ultima batalha de Percy, o todo poderoso Titã Cronos está de volta à vida e se apossou inteiramente do corpo de Luke. Os deuses estão ocupados combatendo o mais terrível monstro Tifão, e cabe aos semi-deuses proteger os deuses, salvar o olimpo e o mundo da destruição.
“(...) os deuses precisam dos heróis. Sempre precisaram. Não fosse por isso não manteríamos vocês, pestinhas irritantes, por perto.”
 A Grande Profecia entra em ação, e deixa os semi deuses literalmente com medo. 
"Um meio-sangue, dos deuses antigos filho, Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos Num sono sem fim o mundo estará E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará Uma escolha seus dias vai encerrar O Olimpo preservar ou arrasar."
Em meio a muitos inimigos, Jackson vê seus amigos sendo mortos e machucados pela força dos monstros do lado inimigo e a cada investida de Cronos fica mais difícil continuar aguentando as pontas para manter os monstros longe do Empire State Building – que abriga o Monte Olimpo. Ao mesmo tempo, os deuses não estão conseguindo parar Tifão, que se arrasta ao longo do país em direção à Nova York deixando rastros de destruição. Será que é o fim da era dos deuses? O fim do Olimpo?
"Virei-me em direção de seu exercito. Agora eram aproximadamente cento e noventa e nove contra um. Eu fiz o óbvio: ataquei-os"
O Último Olimpiano é, com certeza, o livro com mais ação e aventura de toda a série. Batalhas e guerras são constantes, o tempo todo a tensão é crescente e os personagens correm perigo em quase todas as páginas. Meu coração subiu a boca praticamente em todo o livro, e me senti ao lado de Percy, Annabeth, Grover, Clarisse, Quíron e todos os outros heróis na arena de batalha.

Muitos sentimentos verdadeiros serão questionados nestes livro, como a união e o amor fazendo com que eu ficasse com o cabelo arrepiado enquanto lia, além de ficar com aquela pergunta " Meu Deus e agora, o que vai acontecer ? o que eles vão fazer? "  a toda hora , fazendo com que o leitor queira sempre mais e mais.






.