23/05/2016

Melhores Livros de 2015


Pessoal nos unimos eu ( Elenita) e a Tieli para mostrar quais foram nossas melhores leitura de 2015, não vamos falar todos mais somente os melhores para que o post não ficar grande, então vamos lá!


Tieli: No ano de 2015 me surpreendi  muitooo com o livro Beleza Perdida um livro New Adult, com um contexto mega diferente do que lemos normalmente,o livro faz um reflexão sobre perdas, perda de identidade, da vida, de laços afetivos, da beleza, a dor da perda. A constante transformação que acontece com nós, que muitas vezes são inesperadas e a escolha em enfrentar ou fugir/ se esconder. As expectativas que criamos do outro e de nós mesmos, as cobranças de ser aquilo que esperam que sejamos.

       Fern uma menina doce, romantica e não tão bonita se apaixona pelo melhor atleta da equipe de luta, Ambrose, que é lindo e desejado por todas a garotas. Seria Ambrose capaz de se apaixonar por uma garota fora de seu padrão de beleza? O que ele faria se descobrisse estar nessa situação? E quando a vida nos prega uma peça e jogo vira compra nós!
Por estes e outro fatos o considero o melhor livro de 2015.




E, em segundo lugar, que não elejo não somente um livro, mas sim uma coleção, da nossa amada Kiera Cass:  Coleção A Seleção

      Em A Seleção, Kiera Cass, traz a tona, os contos de fadas que todos nós amamos: Reis, rainhas, príncipes, garotas que viram princesas e, claro, o felizes para sempre. Kiera nos faz nos apaixonar pelos personagens, nos colocando no lugar de America: Maxon ou Aspen ? E no lugar de Maxon: Qual das 35 garotas escolher? Um futuro alternativo, que eu realmente gostaria de viver, quem é que não sonha em viver em uma monarquia, em meio de um "conto de fadas"? A Seleção, além de ser um romance/contos de fadas, esse livro, envolve questões politicas: descontentamento populacional, etc. Um contos de fadas moderno, que faz todos aqueles, que por algum motivo, pararam de acreditar, voltarem a crer no "felizes para sempre".








Elenita:  Os meus melhores do ano fora a serie que a Tieli já mencionou da Seleção da Kiera Kass foi a saga Jogos vorazes. Sério gente, são fantásticos os livros, não vou falar muito porque vai ficar enorme o post, mais quem quiser conferir no blog tem a resenha dos 2 primeiros livros da saga, Jogos vorazes e Em Chamas, é só da uma olhadinha, e depois vou postar a do ultimo livro A Esperança.


Reconstruindo Amélia também foi um dos melhores que li ano passado,,apesar dele ser não muito comentado ele é bem mais do que esperamos.

Outro que virou meu favorito foi Como Eu Era Antes de Você, acho que esse e favorito de todos que o lêem, nunca ouvir ninguém falar ao contrario, simplesmente lindoo.





.