07/05/2016

Resenha: Sem Clima Para o Amor Rachel Gibson

SEM CLIMA PARA O AMOR

RACHEL GIBSON
EditoraJARDIM DOS LIVROS              
Ano: 2014                  
Nº págs: 280
Gênero: Chick Lit, Romance


Sinopse:Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido rosa-choque não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar apenas ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora.






Ola leitores como estão?? hoje vim falar de uma leitura super gostosa fácil de ler e bem envolvente, Sem Clima para o amor de Rachel Gibson.
Esse livro é o segundo da série Writer Friends mas cada um conta uma historia diferente de quatros amigas escritoras, e então pode ser lido separadamente, como já comecei pelo o segundo livro acho que peguei um spoiler do primeiro livro então não recomendo ler fora de ordem, Nesse segundo livro temos a historia de Clare Wingate, ela estava noiva de Lonny iam se casar em breve, porém ao chegar em casa mais cedo, flagra seu noivo em um estado bem constrangedor com um técnico em sua sala, ela nunca percebera que seu noivo Lonny era gay, mais parecia que todos a sua volta sabia somente ela não enxergava isso, foi um golpe muito duro, afinal ela amava Lonny e estava com planos de uma vida perfeita ao lado dele.
Ao voltar para o casamento de uma de suas melhores amigas Lucy, Clare prometeu para ela mesma dizendo que não iria beber o bastante pois sempre que ela bebia demais acabava acordando na cama de um desconhecido e morria de raiva de si mesmo quando isso acontecia. Mas sua desilusão e tristeza não a deixou sã por muito tempo, ao acordar no outro dia Clare se vê em um quarto de hotel nua com um amigo de infancia Sebastian Vaughan 

Sebastian tivera um desentendimento com seu pai quando criança e foi criado pela a sua mãe, nunca fez questão de visitar o pai durante todo esse tempo, fez faculdade se formou e virou um jornalista de sucesso e um escritor Best Seller, passara a maioria de sua vida viajando a trabalho, não tinha um canto para se chamar de lar. Quando sua mãe morrera que caiu sua ficha que não teria mais ninguém no mundo a não ser seu pai, e era hora de criar laços que nunca tiveram, Sebastian começou a visitar frequentemente Leo, ele era empregado de Joice mãe de Clare a qual ele nunca havia se entendido com ela, Joice era uma mulher fria e calculista, sempre colocando imposições a filha e nada que ela fizesse estava perfeito para ela, tinha vergonha de Clare por ser uma escritora de romances para mulheres adultas. Clare passou toda a sua vida tentando agradar a mãe sem sucesso.

A antiga Claire, Passiva-Agressiva, teria acidentalmente virado a bandeja para que ela escorregasse para um lado. A nova Clare sorriu e deixou a mãe fazer o que tinha que fazer.

A atração dos dois era mutua, porém Clare ainda sofria pela a traição de Lonny, fora que Sebastian a tirava dos nervos, os dois não se admitiam que estavam atraídos um pelo o outro, e começou uma verdadeira troca de ofensas, Sebastian era um sedutor nato, e Clare uma menininha que ainda esperava o homem perfeito para se casar e ter uma família e isso estava fora de questão na vida de Sebastian. Então começaram uma relação com somente sexo nada de sentimentos e nem compromissos.

Você é só um amigo com benefícios. E pode acreditar que depois de Lonny, preciso desse beneficio.  

 O livro é viciante li em menos de dois dias, a narrativa é bem envolvente e quente, apesar que eu achei que demorou bastante para desenrola o romance dos dois, tem várias partes de cena de sexo, não muito escandaloso mas o bastante para ser proibido para menores haha  achei que a autora fez questão do romance esquentar só nos capítulos finais, a escrita é em terceira pessoa, algumas partes focando na vida de Clare e outras na de Sebastian.
Ao decorrer da historia vemos como é lindo ver Sebastian dando uma segunda chance para o pai, fazendo de tudo para que os dois fossem mais ligados um ao outros, vemos também a mãe de Clare amolecer seu coração e por fim ser orgulhar da filha, eu esperava que fosse mais engraçado tipo um romance comédia, mas não foi bem isso, foi uma romance mais para dramático rsrs, mas o livro é muito bom para quem gosta daqueles romances fofos e com uma pegada mais quente. recomendo por ser uma bela historia com personagens cativantes, é um belo Chik Lit para quem é fã do gênero.






.