03/07/2016

Resenha: O segredo de Indie Tara Taylor e Lorna Schultz Nicholson

Livro: O Segredo de Indie.
Autor: Tara Taylor e Lorna Shutz.
Editora: Butterfly.
Páginas: 296.
Sinopse: O Segredo de Indie conta a história de uma garota aparentemente comum: ela frequenta a escola, tem um grupo de amigas, toca guitarra e é apaixonada pelo novo garoto que acabou de chegar ao colégio. Porém... ela tem algo diferente.Desde criança, Indie vê e sente coisas que ninguém mais vê ou percebe: são visões sobre seus amigos e sua família. Ela sabe o que vai acontecer com eles e não tem como evitar tais eventos.Lutando desesperadamente contra esse dom, o esconde de todos, com a esperança de que um dia ele desapareça. Afinal, como toda garota de sua idade, Indie tem um mundo de descobertas pela frente e quer viver exatamente como qualquer pessoa "normal". Mas será que esse é o seu caminho?Deixe - se envolver por estas páginas para desvendar os mistérios e os segredos de uma garota comum...Mas, ao mesmo tempo, muito especial.



Gente até que enfim o livro Segredos de Indie chegou até mim, esse livro é do BookTour da editora Butterfly onde fomos selecionados para poder participar em conjunto com mais 10 blogs amigos, esse livro começou a rodar pelo Brasil em 2015 passando por diversos estados e esse mês eu recebi e logo comecei a ler e veja o que achei do livro.

O maior sonho de Indigo Russel era ser uma garota "Normal", desde pequena via fantasmas ouvia vozes e previa acontecimentos com pessoas a sua volta, o que seria uma boa aventura pra qualquer um hoje em dia para Indie era seu pior pesadelo, somente seus pais sabiam por partes sobre esse dom e sua amiga Lancey, ela tentava ser uma adolescente super deslocada, e sempre foi umas das populares do colégio, tudo para não parecer que ela na verdade era uma garota com dons super estranhos, Lancey e Indie como qualquer garota tinha seus Crushs onde uma dia poderiam se casar, Lancey com Burck e Indie com Jonh.

"Confie em sua intuição, Indie assim poderá ajudar as pessoas."

"Não se pode simplesmente pular um capítulo da história. Terá que voltar e viver uma situação bem parecida, e o que é pior: sem livre-arbítrio." 

Porém Indie já sabia de certo que Lancey conseguiria conquistar Burck pois em suas previsões sobre o futuro ela conseguiu ver não só a união dos dois como uma traição no meio deles, Ao ter a visão de que Burck trairia Lancey em um festa Indie fez de tudo para que essa previsão não se cumprisse, porém foi em vão, e por ser honesta perdeu sua melhor amiga, contudo nessa festa conseguiu conhecer um pouco de Jonh e os dois começaram a se conhecer melhor, Jonh tinha uma fascinação por um vidente que tinha previsões sobre o futuro e incomodava muito Indie falar desse assunto com ele, seu maior medo era ele descobrir seu segredo e querer terminar com ela por achar que é louca ou estranha.
"Eu sentia seu calor e seu cheiro. Nossos corpos se encaixavam de maneira perfeita, exatamente como as cores do por do sol." 


Eu sempre tive vontade de ler esse livro pois a sinopse me chamava muito a atenção, mas não consegui gostar dos personagens, a historia é até envolvente com uma narrativa muito fluida, mas as atitudes da personagem principal era muito imaturas para uma pessoas quase adulta de 17 anos, Acho que a parte do romance que não ficou legal pois a Indie era tipico aquelas adolescentes que se perder o namorado era capaz de morrer sem ele, e isso me matou nessa historia.
Ela ficou muito obcecada por Jonh a ponto de abandonar amigas e banda, ela tinha acabado de reviver sua antiga banda ao qual ela amava tocar guitarra, iria fazer uma belo evento para arrecadar fundos para uma instituição. mas com suas faltas aos ensaios para ficar com Jonh que por sinal não gostava da ideia dela tocar nessa banda, ficou exclusa da banda. Esse foi um dos fatos de não gostar muito da Indie muito menos do Jonh, mas a narração é legal a historia é bem interessante e acho que devem dar uma chance pois talvez vocês gostem mais que eu, a escrita da autora é impecável e com certeza eu leria outro livro dela, e quem sabe eu possa gostar mais rsrs.




.