17/08/2016

NOVAS EDIÇÕES/PUBLICAÇÕES DEPOIS DE ANOS (BEDA #17)

Olá a todos! Hoje trago um tema pouco discutido aqui no blog: Será que vale a pena os autores/editoras publicarem sequências depois de anos do lançamento de um livro? 






Tem livros que digo que sim, vale a pena. Mas parece que tem outros que nos fazem perguntar porque foram publicados... Esse post foi inspirado em O Sol é Para Todos, que a autora, Harper Lee, escreveu pouco antes de morrer, e a sequência foi por alguns amada, por outros odiada.

Sobre lançar edições com capas novas e etc depois de anos sou a favor, revive a magia de livros de uma geração anterior para seus descendentes e revive todo amor e carinho pelo livro! Quanto mais edições, melhor (apesar que ficamos indecisos para escolhê-las)! haha 

Tem livros que voltam a ser sucesso depois de muitos anos de seu lançamento, e filmes também, e, às vezes, acabam por refazer o filme de um livro, fazendo-o voltam aos rankings primários, e acho isso super bacana da parte da produtora e da editora! 

Há livros que merecem uma sequência, mesmo depois de anos, ao menos contando o que aconteceu com os personagens. Também há livros que não necessitam, para ficarem com o ar de mistério, como é o caso de Jogos Vorazes, mas que, se a autora publicasse, com certeza seria sucesso, assim como Harry Potter and the Cursed Child!

Aí depende de leitor para leitor, opinião a opinião, para preferir ou não a sequência! 

Espero que gostem do post, até o próximo, MEF! 


.