09/08/2016

Adaptações cinematográficas ou leitura? Qual vocês preferem? (BEDA #8)

Oi gente! Hoje venho falar de filmes baseados em livros (só filmes que assisti neste ano), principalmente pois venho vendo muitos filmes antes de ler o livro do mesmo... Estou numa fase que quero saber se, a partir do filme, posso querer ler o livro ou não, e essa experiência está sendo bastante positiva para mim (ao menos)... rs 






1 - Coraline
Eu li o livro no Natal/2015, a procura de leituras rápidas, leves, e amei... Achei que não fosse gostar tanto do filme, mas achei que um complementa o outro...
























 2 - Orgulho e Preconceito
Vou ser polêmico agora, mas digo... Fiquei por resenhar o livro, amei, mas não a ponto de se tornar favorito... Tem horas que para mim ficava monótono, outras super-romântico... Tive alguns altos e baixos, talvez não tenha sido o momento perfeito para o ler... Mas amei o filme, a ponto de gostar mais que o livro... <3 









3 - Percy Jackson e o Mar de Monstros
Gente, não gostei tanto desse filme quanto do livro... Achei muita perda de conteúdo, e comassim mudaram o intérprete do Quíron??? haha Sim, prefiro o livro e o primeiro filme ficou melhor "adaptado" que o primeiro... (É, Percy Jackson tem algumas mudanças no filme mesmo...)
























4 - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom 
Este é outro que o filme foi (totalmente) modificado do livro... De Londres a Nova Iorque, do humor a fofura... Não encarei as mudanças como pontos negativos, e gostei do filme. Achei que fosse dar 4 estrelas o tempo todo, mas aquele final me fez dar 5 estrelas apesar de acabar preferindo o livro... Achei o filme uma graça e os atores foram muito bem escalados... A adaptação ficou boa e algumas cenas realmente precisaram ser cortadas...























5 - Se eu Ficar 
Achei metade do filme que não ia gostar, e realmente não achei o MELHORRR filme, mas gostei bastante, apesar de eu não imaginar o livro daquela forma... Gostei de alguns dos intérpretes, de outros não, e adorei o guarda-roupa do filme... 


 




















Gente, espero que tenham gostado, até o próximo post, MEF! 



4 comentários:

  1. São muitas as adptaçoes que amo, mais meu preferido e o da Jane Eyre da Charlotte Bronte simplesmente amo, e Orgulho e preconceito e se eu ficar tbm é mto bom, amei suas escolhas Matheus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi nem li ainda Jane Eyre... Não gosto muito do filme Se eu Ficar, prefiro o livro... Vida de leitor né?! kkkkk

      Excluir
  2. Nossa Se eu ficar <3 é com certeza uma das minhas adaptações favoritas porque eu amo muuito o livro e acho que o filme foi fiel. Essa é a coisa que mais me preocupo em adaptações, que consigam representar a essência e que tanto amamos nos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gostei tanto do filme... Imaginava de outra forma... rs
      Quem sabe quando eu rever...

      Excluir

.