24/08/2016

QUANTIDADE (BEDA #24)

Olá a todos! Como vão? Hoje venho trazendo o post falando sobre quantidades literárias: páginas, livros, qualidade, esforço ao ler...




Bem, sempre acabamos por modificar um pouquinho nossa wish list (que ao contrário de diminuir parece que sempre vem crescendo...), seja para introduzir, retirar ou ler um livro... Por vezes paramos para ler calhamaços, o que pode ser tão rápido quanto um livro normal, ou, dependendo do livro, um pouquinho mais lento pela QUANTIDADE de páginas a serem lidas...

Outro aspecto que a QUANTIDADE se enquadra é a quantidade de livros por ler... O Booktube influencia bastante isso, e sempre que vejo um vídeo e o livro me interessa coloco na lista dos 'quero ler' (wish list)... Eu minimizei bastante essa minha lista, e coloquei, em certos casos, apenas um livro de cada autor, e se eu passar a gostar, leio mais e mais... A quantidade de livros na minha lista, em 2012, chegava a ser de quase 1200 livros por ler, e ao ir mudando meu pensamento e ler mais e mais, acaba hoje por ser de 480 livros... Muitos leitores ainda têm esse probleminha como eu... rs

A QUANTIDADE influencia a qualidade? Penso eu que sim, quando tinha muitos e muitos livros, lia até mesmo o que não gostava, o que me prendia em uma redoma, e ao invés de ler por puro prazer, acaba por me sentir obrigado a ler... Me sinto mais livre agora que dou chance aos livros que realmente me interessam! 

E a QUANTIDADE que nos esforçamos a ler? Sim, eu mantenho uma meta diária de páginas... às vezes não consigo mesmo cumpri-la, e quando isso acontece, coloca mais páginas por dia para aquela semana, fazendo assim eu recuperar o tempo perdido das leituras...

Espero que tenham gostado, até o próximo post, MEF! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

.