19/04/2015

Carta para ler no altar!!

                                               Carta para ler no altar

Eu poderia, nesse instante, estar por aí, curtindo a minha vida sem você. Poderia estar por aí, sorrindo sem você, sem mesmo saber o teu nome, sem imaginar a gente se esbarrando, se encontrando, marcando pra sair e naquele momento escolhendo um ao outro. Eu quero te dizer que eu poderia muito bem não te escolher e você poderia me esquecer no outro dia, mas você escolheu atender a minha ligação, ouviu eu falar de mim e falava de si sempre com um sorriso bobo na voz. Eu poderia não ter feito nenhuma graça pra você, e quando te olhei pela primeira vez, poderia dizer pra mim mesmo: É só uma garota de olhos bonitos e com o sorriso que enruga o nariz.
Poderia seguir a minha vida naquele momento sem ter a pretensão de te incluir nela, mas a gente se barrou na seção de bolachas e acabamos na seção de chocolates trocando telefones. Eu poderia ter fingido pra você, ter inventado milhões de coisas pra te segurar por mais tempo, mas você ficou por sentir que deveria ficar, porque eu já te fazia tão bem que você não pensava em outra coisa a não ser em fazer bem pra mim também. Eu poderia ter colocado mais grana na minha conta pra te levar sempre arestaurantes caros, mas você estava satisfeita até com o pastel do bairro. Eu poderia ter alugado um carro pra te buscar em casa, dizer que também gostava de gatos quando na verdade eu sempre tive alergia, e você nunca se importou em pegar um metrô. Eu poderia passar horas com você falando sobrea minha vida, dizer que ela não é nada confusa, que na verdade sempre foi bem simples e as pessoas que costumam confundir as coisas, quando na verdade eu já confundi muita coisa, já errei feio e derrapei no coração de muita gente. Eu poderia olhar em teus olhos e dizer que eles eram os mais lindos do mundo e você nem iria saber que na semana passada, antes de te conhecer, eu disse o mesmo pra uma outra garota. Eu poderia ser como tantos caras por aí, mas quis ser pra você o cara que você desejaria ver ao acordar e se sentiria segura com a minha companhia. Cê sabe muito bem que não sou esses personagens de filme, longe de ser o cara perfeito e mesmo assim você me aceitou de braços abertos. Cê tanto procurou um príncipe encantado e agora está aqui, casando com um sapo, um chato que tem chulé e que sempre esquece de abaixar a tampa da privada. Eu poderia te convencer que sempre fui esforçado pros outros e que por isso muita gente me enganou, e poderia te falar só sobre as minhas qualidades, dizer que os defeitos são bobagens, mas nada disso foi preciso.
Você estava ali, disposta a me aceitar como eu era. Você estava ali pra me aceitar com os meus erros, com os meus defeitos e as minhas mentiras. Mas estou com você agora e olhando bem pros teus olhos e tendo a certeza de que tudo o que eu disser você vai sentir e vai saber se estou mentindo ao dizer que te amo, que aceito ter filhos com você, adotar um gato, passar o dia assistindo filme com você no dia da minha folga semanal. Aceito ouvir os teus berros em meus ouvidos quando eu disser bobagem e aceito as tuas desculpas porque sei que você vai aceitar as minhas também. Aceito ir a farmácia na madrugada quando você reclamar de cólica, dividir o espaço da escova de dentes com você. E pode ficar tranquila, prometo não te fazer chorar, não te iludir, muito menos te enganar. Prometo fazer valer tudo o que já vivemos até aqui e tudo que ainda há pra viver juntos. E se alguma dia eu te machucar por qualquer vacilo que seja, está aqui o meu perdão antecipado e as minhas palavras em frente a toda essa gente, que te fazer chorar não é o que pretendo, eu quero mesmo é te fazer sorrir e se sentir segura ao meu lado, porque você é exatamente o que estava faltando em minha vida, e eu espero ser o mesmo pra você também.
Você me ensinou que não precisa de Londres pra te fazer feliz, o interior de Bahia ou uma viagem prolitoral vai servir também. Eu poderia dizer pra você que não mude, mas prefiro dizer que mude sempre, mude todos os dias, mude quando quiser, mude quando puder, porque assim você continua me transformando e me conquistando a cada dia. Não existe a menor possibilidade de eu não te amar, muito menos de não te fazer feliz porque eu nasci pra isso. E depois de tanto tempo juntos, ainda espero ansioso você chegar, ainda me desespero quando cê diz que vai embora, e quando penso na possibilidade de te perder, mesmo tanto tempo acostumado a você, meu coração parece não suportar. Muito obrigado pela vida que eu nunca imaginei que ia ter um dia, pelo amor que nunca pensei ser capaz de sentir. Isso não é tudo que eu tenho pra te dizer, mas é o pouco que eu pude escrever só pra ver essas lágrimas rolando em teu rosco e desviando no teu sorriso, porque isso é a certeza que cê sempre me deu, que eu faço um bem danado pra você.
Por fim, obrigado por tudo. Cê aceita casar comigo?
Texto de Iandê Albuquerque 


                                                                                                               Por: Bellchester

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.