03/08/2015

Resenha do Livro: A Mais Pura Verdade Dan Gemeinhart



Oii gente hoje vim aqui apresentar para vocês um livro que mexeu muito comigo o livro:


             Nunca é tarde demais para viver a maior aventura da nossa vida     


 Este livro me chamou muito a atenção pelo seu nome e pelo seu lema que é nunca e tarde demais para viver a maior aventura da sua vida então vamos falar um pouquinho sobre ele.

Nome: A Mais Pura Verdade
Nome original: The Honest Truth
Autor: Dan Gemeinhart                                  
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015 

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. 


A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


Este livro me cativou do inicio ao fim ele não conta apenas um história de um garoto de 12 anos que tem um sonho e desiste dele por causa da sua doença, mas pelo contrario ele conta a vida de um garoto de 12 anos que parece ser bem mais velho pelas suas atitudes,coragem e valentia ,superando a dor e passando por todos os obstáculos como se eles não fossem nada visando sempre o bem de seu amigo e fiel cão Beau,e com uma unica meta escalar o monte Rainier.


Este livro se divide em 2 partes em que os números interos como 1,2,3 contam a perspectiva de Mark durante sua viagem, já os capitulos 1- 1/2 , 2-1/2 conta como sua amiga Jessie e seus pais estão reagindo conforme os dias se passam e fala as atitudes que eles tomam para achar o filho e o manter a salvo. 

Mark é um menino doente. Depois de passar anos fazendo tratamentos, vivendo em hospitais e vendo seus pais chorarem, ele decide fugir. Seu avô era um grande montanhista e, antes de morrer, o fez prometer que um dia escalaria o Monte Rainier.
Enquanto é dado como desaparecido, Mark vive ao lado do seu fiel amigo uma grande aventura percorrendo cidades, andando de trem, carro, subindo e descendo de ônibus, em direção ao seu maior sonho. Mas o caminho é longo, do qual ele também encontra contratempos, ameaças e perigos, além de conviver com as dores e os efeitos da doença que o consumia. No entanto, Mark também conhece pessoas e lugares que ele guardará para sempre em suas lembranças.

A vida é um saco. Essa e a mais pura verdade.Mas uma coisa que eu não entedo:
por que todo mundo sempre tenta fingir que não é?
Minha nota para este livro e
ameiii ele do começo ao fim e me surpreendi muito no final.
I ai gente gostaram do livro,quero saber em...




13 comentários:

  1. Foi uma resenha muito bonita.
    Acho que esse livro deve ter emocionante, eu ainda não o li mas já esta na lista de leitura.
    Espero que o final não seja triste, odeio finais triste com crianças.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho vontade de ler esse livro desde que ele foi lançado. Acho o conteúdo dele brilhante, principalmente por conter superação. Sem falar que ele aparenta ser bem emocionante! Não vejo a hora de lê-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm desde o começo era louca neste livro até eu conseguir comprar ele e me surpreendi com a leitura dele..tenho certeza luis que vc não se arrependera..

      Excluir
  3. Essa é a minha leitura do momento.
    Minha irmã falou um pouco sobre a sinopse e eu fiquei super curiosa para lê-los.
    Estou no comecinho, mas já to gostando bastante. Parece ser realmente emocionante. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que você tbm está o lendo e gostando thaísa este livro e realmente bom..

      Excluir
  4. Também gostei mto do livro, deve ser emocionante msm amoo livros reflexivos com crianças, esse Marck é um fofo, ja quero mtoo ler, a capa tbm esta lindaaaa :D ameei a resenha flooor bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. este livro faz nós refletirmos muito mesmo, faz nos vermos que nossos desafios não são nada comparados com os de outras pessoas....bjss simone

      Excluir
  5. Também gostei mto do livro, deve ser emocionante msm amoo livros reflexivos com crianças, esse Marck é um fofo, ja quero mtoo ler, a capa tbm esta lindaaaa :D ameei a resenha flooor bjoos

    ResponderExcluir
  6. Comecei a ler esse livro hoje, li poucas paginas mas estou gostando.
    A premissa é muito boa e me deixou muito curiosa, espero me emocionar muito.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Tenho ouvido falar muito bem desse livro, eu nunca li esse livro, mas pelas resenhas que tenho lido não é uma história que me desperta uma vontade de ler, gosto mais de romance new adulto, as vezes costumo ler outros gêneros mas não é o que me chama a atenção, porém pra quem gosta e uma boa indicação de leitura.

    ResponderExcluir
  9. Oie Tiele!!

    Eu já li A Mais Pura verdade e realmente ele é um livro fantástico e emocionante. Beau é a melhor coisa do livro inteiro que ter um cachorro igual a ele. Eu recebi o livro da Novo Conceito porque postei a minha primeira primeira impressão sobre o mesmo e olha se a primeira impressão foi boa ler o livro todo foi melhor ainda!!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir

.