15/08/2015

Resenha: Um Caso Perdido Colleen Hoover

 Título: Um Caso Perdido
Título Original: Hopeless
Série: Hopeless
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 384
Ano: 2014
Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.



Sempre ouvia falar muito bem desse livro mais nunca imaginava que o conteúdo dele iria mexer tanto comigo, eu simplesmente amei e até agora estou chocada com o rumo que ele seguiu quase no meio do livro.


Ele conta a historia de Sky uma menina que foi "Adotada" por Karen e sempre viveu longe da tecnologia, pois Karen sempre dizia que a tecnologia fizeram com que as pessoas ficassem preguiçosas, sempre estudou em casa e nunca questionou Karen por isso, Sky achava estranho essa proteção de Karen com ela mais sempre a obedeceu, Tinha uma amiga ou melhor Uma super amiga chamada Six morava do lado de sua casa, e ela não tinha uma fama muito boa alias nem Sky nem Six tinham uma boa reputação, era consideradas as Vadias, mais não era em vão essa nomeação pelo o menos para Sky era sim uma blasfêmia, as duas frequentemente recebiam garotos em seus quarto durante a noite, Sky nunca sentia nada com eles na verdade nunca sentiu nada por nenhum menino que já teria ficado, nem ela sabia o porque, sempre os despejavam é só rolavam nada mais nada menos que uns beijinhos e abraçados, mais Six ia com tudo nunca perdia  uma só oportunidade, as duas eram inseparáveis, Six queria muito Sky estudasse em seu colégio porem Karen com sua proteção nunca deixara, até que Sky pediu tanto que ela consentiu, e finalmente Sky iria estudar em um colégio, porem Six ia fazer um intercambio no mesmo ano em que Sky iria entrar no colegio e foi bem dificíl pra ela no começo por causa da tal fama, encontrava direto bilhetinhos em seu armario a chamando de vadia, puta e etc, mais isso era uma coisa que ela nem ligava afinal ela não era isso que elas falavam.


Quero que lembre quem você é, apesar de todas as coisas ruins que estão acontecendo com você. Porque essas coisas ruins não são você. São apenas coisas ruins que aconteceram com você.

 Foi em um supermercado que Sky conheceu Dean Holder Um cara lindo com covinhas <3 e meio perturbador rsrs Foi ai um começo de uma grande paixão e inicio de uma das grandes mudanças na vida de Sky, Holder era muito Bipolar, mais conforme vai passando as paginas vamos vendo o porque dele ser assim, Sky nunca se sentira tão atraída por um menino antes como se sentia com Holder.



Holder também nao tinha uma boa fama, ele fora acusado de espancar um Gay e pela as más línguas por homofobia mais na verdade nem fora assim, Holder assim como Sky tem um passado muito triste ele perdera a irmã, ela se suicidara, Holder vem tentando lidar com as perdas há muito tempo, O livro todo vem trazendo muitas emoções fortes, Na verdade foi como o destino que quisesse juntar Holder e Sky ... , há um laço muito forte entre eles, Umas partes do livro contém uns lapsos de memorias de Sky quando criança, no começo ela não entende bem o que seria, mais assim que os segredos são descobertos ela vai entendendo pouco a pouco é incrível como tudo é entrelaçado no livro, como tudo é ligado um ao outro, é um pouco previsível mais não te deixam de te surpreender, A Collen escreve de um jeito que mesmo que você saiba o que vai acontecer você ainda continua com a boca aberta depois da revelação, é lindo o jeito que Holder apoia e ama Sky acho que nesse mundo não mais exista um homem igual a ele apesar da idade dele ter somente 18 anos e ser tão maduro e forte como ele é , A apoia e a ama incondicionalmente e tudo muito lindo apesar da historia ser devastadora.


Os acontecimentos da vida de uma pessoa estão todos aglomerados um minuto após o outro, sem nenhum intervalo de tempo, páginas em branco ou pausas em capítulos, porque não importa o que aconteça, a vida simplesmente continua, segue em frente, as palavras são ditas, e as verdades sempre surgem, quer você queira ou não, e a vida nunca deixa você fazer uma pausa apenas para recuperar a porra do fôlego.

Não existe escolha certa. Às vezes, precisamos escolher entre um monte de escolhas erradas, sem a possibilidade de nenhuma certa, você simplesmente tem de decidir pela escolha errada que pareça menos errada.



 Um Caso Perdido é o primeiro livro da serie Hopeless da Colleen pra quem não conhece o segundo é Sem Esperança, já estou louca para ler o segundo livro e me apaixonar mais pelo o Holder e pela a escrita e historias fantásticas da Colleen espero em breve ler o segundo volume. 
Super indico o livro e em breve posto a resenha de Sem Esperança para vocês Bjuss :*

6 comentários:

  1. Já faz algum tempo que eu gostaria de ler esse livro. Já vi muitos comentários bons, não só sobre o livro, mas também sobre o autor. Além disso, o livro me agradou por ser bem emocionante!

    ResponderExcluir
  2. Gostei de sua resenha. Eu ainda não li esse livro, mas falam que é muito bom e de uma sensibilidade incrível. Já esta na minha lista de leitura a um tempo, pretendo ler esse livro no próximo mês.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou querendo ler esse livro. Achei a historia muito boa, estou muito curiosa para ler esse romance.
    Já li um livro dessa autora e amei, a autora escreve seus livros de uma forma muito sensível.

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei sabendo desse livro faz pouco tempo e me animei muito para lê-lo. Parece ser uma historia bem comovente, e essa autora abusa da sensibilidade.
    Estou bastante animada para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser lindoo todos falam mto bem dele
    esse Holder nossa como ele é fofo ja me apaixonei so pela a resenha
    meeu sonhoo hahaha ja quero mtoo ler

    ResponderExcluir
  6. Oi Elenita!!

    Então eu já tinha ouvido falar desse livro, já li até algumas resenhas e até cheguei a ficar interessado, mas nada demais, eu até leria o livro, mas não o compraria... Vai entender né? Quem sabe se eu dia eu ganhá-lo eu o leia!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir

.