09/09/2015

Poema: Hora Do Colunista!!

Bom Dia pessoal ando meio sumido pois a faculdade não esta me deixando com tempo, mais sempre que puder darei um jeitinho de trazer pra vocês poemas para alegrar nossos dias.


Quero ficar horas e horas contemplando a lua, sem ter hora pra voltar.
Dançar sob a chuva sem o medo de me molhar.
Acordar de madrugada e sem medo algum poder passear.
Expressar minha opinião , e saber que não desatarei laços.
Quero confiar nas pessoas e acreditar que um dia pode ser melhor que o outro.


Quero olhar para sol, e seu brilho ofuscante não me lembrar de trabalhos exploratórios.
Quero ter uma felicidade plena e saber que a causa desta não foi riqueza ou status.

E depois de sorrir para os quatro ventos, olhar para mulher que mais amo e dizer : ainda bem que você está comigo, traga uma pipoca e um suco e assistamos ao pôr do sol.

Pena que esse mundo não foi criado especialmente a mim e tenho que me conformar com as migalhas que me são oferecidas.



                                                                                                              Autor: Antonio Carmona



7 comentários:

  1. Adorei esse poema, adoro poemas.
    Gostei da parte ''Quero confiar nas pessoas e acreditar que um dia pode ser melhor que o outro.''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariele Antonello, agradeço a visualização e o comentário espetacular. Hoje em dia as pessoas vivem numa fase em que não querem confiar nem na própria sombra. Seria bom poder confiar nos outros e em si mesmos sem medo de nos machucarmos.

      Excluir
  2. antoniooo, vc foi meio machista quando escreveu "ainda bem que você está comigo, traga uma pipoca e um suco e assistamos ao pôr do sol."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visualização Thaynara Moussa, mas ao escrevê-lo não tive a intenção de utilizar o machismo, se bem que sou contra. Pois os direitos devem ser iguais. Só quis dizer que em momentos bons queremos estar com pessoas que amamos e uma pipoquinha e um suco contribui bastante... No próximo poema eu faço o suco e a pipoca e ainda sirvo. ( rsrsr). Obrigado continue comentando e achei interessante a sua visão.

      Excluir
  3. Ah, esse poema do Atonio me fez refletir bastante sobre as coisas simples da vida. Os perigos que encontramos em cada esquina nos assusta cada vez - e cada dia - mais. Por onde passamo vemos a violência e outros problemas sociais. O verso: "Acordar de madrugada e sem medo algum poder passear." expressa bem isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim , Ycaro. Hoje em dia a nossa prisão está sendo nossa própria casa, cercada de muros e alarmes. Quando saímos, ficamos apreensivos com medo de sermos assaltados ou sofrer qualquer outro tipo de violência, e os canais de tv parecem até enfatizar o que é banal, mas ainda sonho em um dia em que tais situações se tornem passado e vivamos um futuro de alegrias. Obrigado Ycaro, continue comentando e visualizando

      Excluir
  4. Nossa, que poema maravilhoso!!
    Pena que nele existe algo em que não há no mundo, como a tranquilidade de passear de madrugada, a paciência de admirar a lua, a liberdade de expressão sem que possamos magoar alguém. Enfim podemos sim, idealizar um mundo melhor e acredito que pode tornar real, se começarmos por nós mesmo.
    Abçs!!

    ResponderExcluir

.