29/09/2015

Resenha do livro: Um perfeito Cavalheiro Julia Quinn

Bom Pessoal como disse no post anterior aqui estou para trazer a resenha do Livro Um pertfeito Cavalheiro da Julia Quinn o Terceiro livro da Serie Os Bridgertons, como eu tinha pulado 2 livros e fui ler direto ao quinto livro então tinha pegado um Spoiler desse livro, Mais mesmo assim ele não perdeu o encanto vamos conferir porque..

Título: Um Perfeito Cavalheiro
Série: Os Bridgertons #3
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2014
 Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhce o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica. 



 Um perfeito Cavalheiro é o conto de Fadas da Ciderela em uma nova versão na minha opinião muiiitooo mais emocionante e lindo, conta a historia de Sophie ela era bastarda  filha de um nobre com uma simples empregada, Seu Pai era o conde Penwood que ao saber de sua existência não quis reconhece-la perante a sociedade fazendo então ela de sua pupila, a cuidara e dava um teto mais não o que era mais necessário o amor de um pai. Todos na casa sabia que o Conde era o pai da menina, mais nenhum tinha a coragem suficiente para falar a verdade, O conde Logo se casara com Aramita ela tinha duas filhas Rosamund e Posy, Logo que vira Sophie e sabia de sua existência sendo filha do Conde falara para as meninas que não deveria ser simpática com ela, e assim fora, sophie cresceu sobre insultos e beliscões e caras feiras pelas filhas de Aramita pelo o menos do lado de Rosamund pois Posy era a mais educada com a menina quase sua amiga. 

'Todo mundo sabia que Sophie era bastarda, ninguém falava sobre isso, e todos estavam bastante satisfeitos com essa situação. Até que o conde decidiu se casar.''

Até que o conde morre e deixa Sophie sobre os cuidados de Aramita, logo Sophie vira empregada dela, fazendo de tudo na casa, aguentando desaforos e insultos. Até que A Lady Bridgerton anuncia um grande Baile de mascaras que ocorrerá em sua casa e é claro que a condessa aramita seria convidada com suas filhas, em plena épocas de bailes Aramita esta louca para casar Rosamund e nada melhor do que um Bridgerton como genro, assim como no conto de fadas Aramita coloca vários serviços para que Sophie faça durante sua ausência, Até que uma das empregada a mais velha da casa, decidira que Sophie também ira ao Baile e seleciona um lindo vestido prata que era da sua avó para que sophie fosse ao Baile e estava linda como também no conto de fadas. 
   Bennedict é o segundo filho  de Violet Bridgerton e sempre fora assim somente o numero dois, e estava cansado de ninguém saber verdadeiramente como ele é sendo julgado pelo um numero ou melhor por um sobrenome, Até na noite do Baile onde a Mulher mais linda não o conheceu logo de cara que ele era um Bridgertons e mesmo assim ficara encantando com ele, Foi uma linda historia que só durou até a meia noite. e ela desaparecera. Bennedict a procurou durante muito tempo, mais foi em vão, Ao saber que Sophie esteve na festa Aramita a expulsou de casa e ela foi trabalhar como arrumadeira fora de Londres o que dificultou a encontra-la.   

  Dois anos depois Bennedict encontra Sophie, Mais não a reconhece ele a salva de uma tentativa de estupro de varios homens inclusive o filho da mulher onde Sophie trabalhava a queria violentar, Bennedict leva Sophie para casa e a encontra um Emprego com sua mãe.
 Bennedict se apaixona pela a mesma mulher pela a segunda vez e nem ao menos sabe que é a mesma o que deixa a historia mais envolvente, ele até então esperava pela a mulher de vestido prata queria casar com ela, por causa desse sentimento tão forte por ela que ele fizera um pedido a Sophie bem indiscreto, queria que ela fosse sua amante, mais ela nunca iria aceitar afinal foi assim que nascera, uma bastarda fruto de algo proibido e escandaloso, e o que seria se tivesse um filho?? iria vagar pelas casas como ela sendo arrumadeira aguentando humilhações assim como ela aguentou?? não ela nao queria essa vida para o seu filho.

''Dizem que uma pessoa inteligente aprende com os próprios erros - interrompeu Sophie, encerrando o protesto dele. - Mas uma pessoa inteligente de verdade aprende com os erros dos outros.''

  Genteee esse livro é lindo Acho que é o meu preferido da serie, acho porque ainda falta mais os outros dois para ler, e a Julia sempre nos surpreende com as novas historias, depois disso vamos saber de Sophie acabara aceitando ou não o pedido que Bennedict fizera, vai ter muitas transformações de vidas e os reencontro entre Aramita e Sophie que esta super engraçado, Mais algumas revelações que não posso contar mais que está lindo e que deixa o livro apaixonante, Não tem como não se apaixonar pela a serie, A Historia de vida da Sophie é lindaa, mesmo com as dificuldades ela não perde a essência e a inocência que tem, a maneira de como Bennedict descobre realmente quem é ela, esta divino o livro super recomendo, a Escrita da Julia esta fascinante você não consegue largar o livro um minuto sequer sem pensar nele. O próximo livro vai ser Os segredos de Collin Bridgeton que ja estou ansiosa para ler. até lá bjs.




3 comentários:

  1. Oi! Eu nunca li nada da Julia Quinn e sempre ouço falar muito bem dos livros dela. A realidade é que não tenho muita paciência pra romance. Como não li nada sobre essa série, pulei algumas partes da sua resenha porque fiquei com medo de levar algum spoiler, os livros são interligados entre si ou cada volume da série é a história de alguém?

    Beijos
    Vale a pena assistir Scream Queens?

    ResponderExcluir
  2. Terminei de ler O Duque e Eu e estou completamente apaixonada por essa serie. Quero conhecer cada um dos livros de Julia, que me conquistou e agora é uma das minhas autoras preferidas.
    Li a resenha morrendo de medo de encontrar algum spoiler, mas ela só aumentou minha vontade de ler e chegar a vez de conhecer a história de Bennedict. Estou mais que ansiosa!
    Abçs!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Elenita. Como já disse antes, a série Os Bridgertons e nenhum outro livro da Julia Quinn consegue conquistar o meu interesse. Com esta estória, minha opinião sobre a autora piorou, pois achei a mais clichê de todas, resultando numa pior nota dentre as outras resenhas já postadas. Essa estória de Sophie como uma Cinderela de época não me agradou em nada.

    ResponderExcluir

.