07/10/2015

Resenha do Livro: Cinderela Pop Paula Pimenta



Eii gente hoje vim falar de um livro que eu achei que não leria até minha amiga aqui do blog a Elenita me mandar ele sem eu saber ( obrigada Elenita ) e o que posso dizer esse é o primeiro livro da Paula Pimenta que leio e realmente pude perceber o porquê de tantas pessoas a elogiarem.. 

Cinderela Pop
Escritora: Paula Pimenta

Editora:Galera Record
Nº de Páginas: 160 páginas
Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música. Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites, ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando com um príncipe que ainda não conhecia. Porém, um dia, o castelo de Cíntia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Com a separação dos pais, ela vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Ela só não contava com um detalhe… Havia mesmo um belo príncipe encantando em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!

Para quem não sabe este livro conta uma versão mais atualizada da história infantil Cinderela, aqui em vez de sapato de cristal, a Cintia que e a personagem central perde o All Star mesmo (bem atual né gente),ele retrata a história da Cintia, que pode ser conhecida também DJ Cinderela, ela vive uma vida normal com seus pais. Só que sua mãe devido ao seu emprego viaja muito, então passa maior parte do tempo com o seu pai.

Um dia aconteceu que a vida da Cintia deu um giro por completo,seu pai traiu sua mãe enquanto  viajando. Cintia depois desse ocorrido tomou a dor da mãe e foi viver com sua tia, por estar tão machucada com a separação deixou de acreditar no amor se fechando em um mundo preto (sem vida), sua vida se torna um verdadeiro inferno seu pai chama a mulher que traiu sua mãe para morarem juntos e sua mãe recebe uma proposta para trabalhar no japão por 3 anos .

Neste meio tempo que ficou na casa da sua tia, Cintia aprendeu uma nova arte. Ela se tornou DJ com o namorado de sua tia, no começo foi só por brincadeira, mas depois começa a trabalhar em diversas festas e acabou se  tornando bastante famosa entre as pessoas.

Até que um dia, Cintia recebe uma ligação de seu pai convidando (gente ele praticamente obrigou) Cintia a ir no aniversário de 15 anos de suas filhas(gente ele era madrasto das meninas e não pai) . Só que o pior, é que Cintia era a DJ do aniversário e teve que assumir o papel de convidada e DJ. Já pensou? Além de sofrer chantagem se não fosse!  

É o como toda história de princesa nada e fácil e claro um romance ter que acontecer e sua madrasta fará de tudo para ela não conseguir o que quer.  
Mas quem sabe, né? Às vezes uma pessoa especial pode estar bem na nossa frente e não conseguimos enxergar pelo fato de ela estar escondida atrás de um disfarce, fingindo ser quem não é...
 Minha nota e está pois achei que o fim ficou um pouco a desejar e que poderia ter colocado mais informações de como ela estava seguindo a vida referente a sua família.   

 

4 comentários:

  1. já ouvi falar bastante do livros da Paula Pimenta mas não li nenhum ainda, acredita, gostei da resenha e fiquei interessada em ler, embora eu ache o livro um pouco infantil.

    ResponderExcluir
  2. já ouvi falar bastante do livros da Paula Pimenta mas não li nenhum ainda, acredita, gostei da resenha e fiquei interessada em ler, embora eu ache o livro um pouco infantil.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Tieli. Já tenho uma admiração pela escrita da Paula Pimenta, então quando fui saber mais sobre este livro me encantei. Já havia sentido uma aceitação para o livro quando vi a sua capa, uma princesa DJ, waht?! Isso chamou minha atenção. Então, com a resenha pude perceber o quão maravilhoso é o livro, já que gosto bastante de novas adaptações dos contos de fadas, principalmente quando se tratam de personagens atuais, ou princesas vilãs.

    ResponderExcluir
  4. O livro me interessou pela capa quando eu vi o lançamento dele um tempo atrás. Mas devo admitir que a história não me chamou a atenção.

    ResponderExcluir

.